terça-feira, 27 de janeiro de 2009

Concursados da Saúde têm até o dia 6 de fevereiro para se apresentarem

A Secretaria Estadual de Saúde Pública (Sesap) contabilizou, até a última segunda-feira (26), a apresentação de 542 aprovados no último concurso da saúde. No total foram aprovadas 853 pessoas que deverão se apresentar até o próximo dia 6 de fevereiro, das 8h às 17h, no Cefope, localizado na avenida Alexandrino de Alencar, 1850, com os documentos e exames necessários para admissão. Entre os 131 médicos de seis especialidades, nomeados emergencialmente pelo Governo do Estado, 83 profissionais já tomaram posse sendo: 16 anestegiologistas, 26 cirurgiões gerais, 14 ortopedistas, 18 pediatras, 7 intensivistas adulto e 2 intensivistas infantil. Os profissionais estão sendo encaminhados aos hospitais Walfredo Gurgel, Deoclécio Marques, Santa Catarina e Hospital Infantil Maria Alice. Outros profissionais irão atuar nos hospitais Alfredo Mesquita, em Macaíba, e Monsenhor Antônio Barros, em São José de Mipibu.
Fonte: Sesap
Matéria: Diário de Natal

Prefeitura de Apodi abrirá processo seletivo simplificado

APODI - A Prefeitura Municipal de Apodi, por meio das Secretarias Municipal de Saúde e de Desenvolvimento Social, respectivamente, vai realizar Processo Seletivo Simplificado para Contratação Temporária de profissionais em varias áreas.A Secretaria de Saúde contratará médico psiquiatra, cardiologista, fisioterapeuta, generalista, ultrassonografista, generalista e enfermeiros, auxiliar de consultório dentário, odontólogo para o Programa Saúde da Família e enfermeiro para o Programa de Agente Comunitário de Saúde (PACS).Para o Centro de Apoio Psicossocial (CAPS) serão contratados psicólogo, psicopedagogo, vigilante, auxiliar de serviços diversos, servente de limpeza, auxiliar de enfermagem, educador físico, artesão, agente comunitário de Saúde. Serão contratados também médico pediatra, veterinário, ortopedista, farmacêutico, bioquímico.A Comissão Especial de Seleção de Contratação Temporária (CESCT/PMA/RN) também abriu as inscrições para candidatos ao Processo Seletivo Simplificado destinado ao preenchimento de vagas de monitor educador físico, monitor de música, monitor de arte, monitor de sala, auxiliar de serviços diversos, servente de limpeza educador social, instrutor de informática, monitor de arte, monitor de esporte, e orientador social do projovem, psicólogo, assistente social, e articulador do Peti, para a Secretaria do Desenvolvimento e da Assistência Social.Conforme o edital que está disponível no site da Prefeitura do Apodi, tudo está de acordo com o artigo 37, inciso IX, da Constituição Federal, Leis Federais nº 8.745/93 e 9.849/99, Lei Municipal nº 446 de 16 de Dezembro de 2005 e em atendimento da deliberação do Tribunal de Contas do Estado/RN.As inscrições estarão abertas entre os dias 26 e 28 de janeiro de 2009, das 8h às 12 horas, na sede da Prefeitura Municipal de Apodi/RN, Praça Francisco Pinto, 56, Centro, Apodi/RN.O Processo Seletivo Simplificado da Prefeitura do Apodi visa melhorar os serviços oferecidos pela municipalidade na saúde e social da população apodiense da cidade e do campo.
Fonte: Gazeta do Oeste.

Concurso para a Polícia Civil do RN tem 17 mil inscritos

O Centro de Seleção e de Promoção de Eventos da Universidade de Brasília (CESPE/UnB), responsável pelo Concurso da Polícia Civil do Rio Grande do Norte, enviou à Secretaria da Segurança Pública e da Defesa Social (SESED) os números finais de inscritos no certame. Ao todo, 17.588 candidatos participam do concurso. São oferecidas 438 vagas. O cargo de delegado substituto, com salário inicial de R$ 9.185,40, foi o mais concorrido. Com 10.086 candidatos disputando 68 vagas, a concorrência por vaga ficou em 148,32. O cargo de agente substituto foi o segundo mais disputado. Inscreveram-se 5.543 candidatos para disputar 263 vagas. A concorrência ficou em 21,08 por vaga. Para escrivão substituto foram computadas 2.113 inscrições. Como são oferecidas 107 vagas, a concorrência ficou em 19,75 candidatos por vaga. Tanto para agente, quanto para escrivão, o salário inicial é de R$ 2.500,13.As provas escritas objetivas e a prova escrita discursiva terão duração de 5 horas e serão aplicadas no dia 26 de abril de 2009, no turno da tarde. Os locais e o horário de realização das provas serão publicados no Diário Oficial do Estado do Rio Grande do Norte e divulgados na Internet, no endereço eletrônico http://www.cespe.unb.br/concursos/pcrn2008, na data provável de 15 ou 16 de abril de 2009. Além das provas escritas, o concurso prevê provas específicas. Os candidatos a delegado e a agente aprovados na primeira e segunda etapas (provas objetiva e discursiva) farão uma avaliação física de caráter eliminatório. Já os candidatos a escrivão serão submetidos a uma prova prática de uso dos programas Excel, Word e Outlook. A última etapa do concurso é o Curso de Formação Policial que será ministrado na Academia da Polícia Civil (ACADEPOL), no bairro Nordeste, em Natal.

Fonte: Gazeta do Oeste.

domingo, 25 de janeiro de 2009

Prefeitura do Apodi realizará concurso público

APODI - A Prefeitura Municipal de Apodi, por meio das Secretarias Municipal de Saúde e de Desenvolvimento Social, respectivamente, vai realizar Processo Seletivo Simplificado para Contratação Temporária de profissionais em várias áreas.
A Secretaria de Saúde contratará médico psiquiatra, cardiologista, fisioterapeuta, generalista, ultra-sonografista e enfermeiros, auxiliar de consultório dentário, odontólogo para o Programa Saúde da Família e Enfermeiro para o Programa de Agente Comunitário de Saúde - PACS,
Para o Centro de Apoio Psicossocial - CAPS - serão contratados psicólogo, psicopedagogo, vigilante, auxiliar de serviços diversos, servente de limpeza, auxiliar de enfermagem, educador físico, artesão, agente comunitário de saúde. A contratação de pediatra, veterinário, ortopedista, farmacêutico, bioquímico.
Já o Processo Seletivo Simplificado Desenvolvimento e Assistência Social 2009. A Comissão Especial de Seleção de Contratação Temporária - CESCT/PMA/RN também abriu às inscrições para candidatos ao Processo Seletivo Simplificado destinado ao preenchimento de vagas de monitor educador físico, monitor de música, monitor de arte, monitor de sala, auxiliar de serviços diversos/servente de limpeza educador social, instrutor de informática, monitor de arte, monitor de esporte e orientador social do Projovem, psicólogo, assistente social e articulador do Peti, para a Secretaria do Desenvolvimento e da Assistência Social.
Conforme o edital que est[a disponível no site da Prefeitura do Apodi, tudo está de acordo com o artigo 37, inciso IX, da Constituição Federal, Leis Federais nº 8.745/93 e 9.849/99, Lei Municipal nº 446 de 16 de Dezembro de 2005 e em atendimento da deliberação do Tribunal de Contas do Estado/RN.
As inscrições estarão abertas de 26 a 28 de janeiro de 2009, das 8h às 12h, na sede da Prefeitura Municipal do Apodi/RN, praça Francisco Pinto, 56, Centro, Apodi/RN. O edital contendo maiores informações está à disposição dos interessados no endereço acima especificado.
O Processo Seletivo Simplificado da Prefeitura do Apodi visa melhor os serviços oferecidos pela municipalidade na saúde e social da população apodiense da cidade e do campo.
Fonte: Omossoroense.

sábado, 24 de janeiro de 2009

Chega a 80 o número de médicos que se apresentaram à Saúde

A Coordenadoria de Recursos Humanos da Secretaria Estadual de Saúde Pública (SESAP) registrou, até ontem, 23, a apresentação de 15 médicos anestesiologistas convocados para contratação emergencial pelo Governo do Estado. Dos 131 médicos convocados emergencialmente, 80 já foram empossados e encaminhados aos hospitais.Os anestesistas da Região Metropolitana estão sendo lotados nos hospitais Deoclécio Marques, Walfredo Gurgel e Santa Catarina. Ainda faltam se apresentar à Sesap 16 profissionais desta especialidade. Nas outras vagas de médicos emergenciais, os números de comparecimento são os seguintes: intensivista adulto (7), cirurgia geral (25), ortopedista (14) pediatria (17) e intensivista infantil (2).Dos 853 aprovados no concurso, 471 já se apresentaram à Sesap. Esses profissionais devem comparecer ao Centro de Formação Pessoal para Serviços em Saúde (Cefope-RN), localizado no bairro de Morro Branco, até o dia sete de fevereiro. Caso não se apresentem, serão eliminados, e a comissão do concurso convocará os suplentes.

Ufersa abre inscrições para doutorado em fitotecnia

A partir de segunda-feira, 26, indo até o dia 30, estará aberto o período de inscrição para Doutorado em Fitotecnia na Universidade Federal Rural do Semi-Árido (Ufersa). A inscrição deve ser realizada na Pró-Reitoria de Pesquisa e Pós-Graduação (PRPPG) no prédio administrativo da Ufersa. Conforme a funcionária da PRPPG Katiane Dantas, serão oferecidas dez vagas, e os interessados em participar da seleção devem entregar os seguintes documentos: formulário fornecido pela secretaria do curso e disponível na página da Pró-Reitoria de Pesquisa e Pós-graduação no site no site www.ufersa.edu.br, diploma universitário ou equivalente, histórico escolar, uma fotografia 3 x 4 recente, curriculum vitae devidamente comprovado (modelo Plataforma Lattes).
Os candidatos serão submetidos ao processo de pré-seleção de 2 a 6 de fevereiro, e os principais critérios serão a análise do histórico escolar e do curriculum vitae. Na seleção final ainda serão consideradas a disponibilidade de orientadores dentro de cada linha de pesquisa do curso e uma entrevista, que será orientada por uma comissão de examinadores entre os dias 10 e 11 de fevereiro. A lista dos selecionados na entrevista e o calendário estará disponível no portal da Ufersa.
Para saber mais sobre o processo seletivo, os candidatos devem contactar a Pró-Reitoria de Pesquisa e Pós-Graduação pelo telefone 3315-1792 ou ainda pelo site da Ufersa.

sexta-feira, 23 de janeiro de 2009

PREFEITURA DE APODI ABRE CONTRATAÇÃO TEMPORÁRIA

PREFEITURA MUNICIPAL DE APODI
EDITAL Nº. 001 DE 22 DE JANEIRO DE 2009
PROCESSOS nº. 00049/2009, 00107/2009 A 00113/2009
A Comissão Especial de Seleção de Contratação Temporária – CESCT/PMA/RN faz saber que estarão abertas às inscrições para candidatos ao Processo Seletivo Simplificado destinado ao preenchimento de vagas (Monitor Educador Físico, Monitor de Música, Monitor de Arte, Monitor de Sala (Zona Urbana), Monitor de Sala (Sitio Soledade, SitioÁgua Fria, Trapiá II, Santa Rosa I e II, Melancias, Córrego, Lage do Meio e Bela Vista) do PETI, Auxiliar de Serviços diversos/Servente de Limpeza do PETI e do Programa de Atenção a Pessoa Idosa, Educador de Música e Monitor de Esporte da AABB Comunidade, Assistente Social do CREAS, Psicólogo do CREAS, Educador social do CREAS, Instrutor de Informática, Monitor de Arte, Monitor de Esporte, Monitor de Música e Orientador Social do PROJOVEM, psicólogo CRAS, assistente social (CRAS e Bolsa Família) e Articulador do PETI, para a Secretaria do Desenvolvimento e da Assistência Social, tudo de acordo com o artigo 37, inciso IX, da Constituição Federal, Leis Federais nº 8.745/93 e 9.849/99, Lei Municipal nº 446 de 16 de Dezembro de 2005 e em atendimento da deliberação do Tribunal de Contas do Estado/RN, com inscrições abertas entre os dias 26 A 28 de janeiro de 2009, das 08:00 às 12:00 horas, na sede da Prefeitura Municipal de Apodi/RN, Praça Francisco Pinto, 56, Centro, Apodi/RN. O edital contendo maiores informações encontra-se à disposição dos interessados no endereço acima especificado.
Apodi/RN, 22 de Janeiro de 2009.
EDITAL Nº. 002 DE 22 DE JANEIRO DE 2009 PROCESSOS nº. 00063/2009 a 106/2009 E 00214/200
A Comissão Especial de Seleção de Contratação Temporária – CESCT/PMA/RN faz saber que estarão abertas às inscrições para candidatos ao Processo Seletivo Simplificado destinado ao preenchimento de vagas (Médico Psiquiatra, Médico Cardiologista, Fisioterapeuta, Medico Generalista, Médico Ultrassonografista, Médico Generalista para o PSF (Chapada, Areia, Caic, São Sebastião, Várzea, Pedra) Enfermeiro para o PSF (Chapada, Areia, Caic, São Sebastião, Várzea, Pedra), Auxiliar de Enfermagem para o PSF (Chapada, Areia, Caic, São Sebastião, Várzea, Pedra), Odontologo para o PSF (Chapada, Areia, Caic, Várzea, Pedra e Centro de Saúde), Auxiliar de Consultório Dentário para o PSF (Chapada, Areia, Caic, Várzea, Pedra) Enfermeiro para o Programa de Agente Comunitário de Saúde – PACS, Psicologo – CAPS, Psico-pedagogo – CAPS, Vigilante – CAPS, Auxiliar de Serviços Diversos – Servente de Limpeza – CAPS e PSF CAIC, Auxiliar de Enfermagem – CAPS, Educador Físico – CAPS, Artesão – CAPS, Agente Comunitário de Saúde – PACS, Médico Pediatra, Médico Veterinário – VISA, Médico Ortopedista, Farmacêutico- Bioquímico (Unidade Básica de Saúde) e Farmacêutico (CAPS e Unidade Básica de Saúde) para a Secretaria Municipal de Saúde, tudo de acordo com o artigo 37, inciso IX, da Constituição Federal, Leis Federais nº 8.745/93 e 9.849/99, Lei Municipal nº 446 de 16 de Dezembro de 2005 e em atendimento da deliberação do Tribunal de Contas do Estado/RN, com inscrições abertas entre os dias 26 A 28 de janeiro de 2009, das 08:00 às 12:00 horas, na sede da Prefeitura Municipal de Apodi/RN, Praça Francisco Pinto, 56, Centro, Apodi/RN. O edital contendo maiores informações encontra-se à disposição dos interessados no endereço acima especificado. Apodi/RN, 22 de Janeiro de 2009.


PREFEITURA MUNICIPAL DE APODI
PORTARIA Nº 090/2009
DE 19 DE JANEIRO DE 2009

Designa Comissão Especial para seleção e pessoal, por tempo determinado, para atender a necessidades temporárias de excepcional interesse público.

A Prefeita Municipal de Apodi/RN, no uso das atribuições de sua competência, amparado pela Lei Orgânica Municipal, considerando que a Lei Municipal Nº 446 de 16 de Dezembro de 2005 delegou poderes ao chefe do executivo municipal para contratar pessoas por tempo determinado, para atender a necessidades temporárias de excepcional interesse público e considerando que existe necessidade administrativa tipificada no artigo segundo, inciso quinto da supra citada Lei, resolve baixar a seguinte Portaria:

Art. 1º. Fica designado como presidente da Comissão Especial de Seleção para Contratação Temporária – CESCT/PMA/RN, o Senhor Francisco César da Silva.

Art. 2º. Fica designado como presidente-substituto da Comissão Especial de Seleção para Contratação Temporária – CESCT/PMA/RN, a Senhora Maria Stela Pereira.

Art. 3º. Fica designado como membro da Comissão Especial de Seleção para Contratação Temporária – CESCT/PMA/RN, o/a Senhor (a) Erivanildo Moreira de Sousa , representante da Secretaria do Desenvolvimento e da Assistência Social.

Art. 4º. Fica designado como membro da Comissão Especial de Seleção para Contratação Temporária – CESCT/PMA/RN, o/a Senhor (a) Russiana Raimunda Gurgel, representante da Secretaria de Saúde.
Art. 5º. Fica designado como membro-substituto da Comissão Especial de Seleção para Contratação Temporária – CESCT/PMA/RN, o Senhor Iltomar Luiz Leite de França

Art. 6º. Compete a Comissão Especial de Seleção para Contratação Temporária – CESCT/PMA/RN, elaborar e publicar o edital para selecionar e contratar pessoas para atender a necessidades temporárias de excepcional interesse público da PMA/RN, bem como inscrever, examinar o currículo, fazer a entrevista e selecionar os candidatos considerados aptos pela Comissão, publicando o resultado final através da lista de aprovados.

Art. 7º Esta Portaria entra em vigor na data de sua publicação, revogadas às disposições em contrário.
Apodi/RN, 19 de janeiro de 2009.
Maria Goreti da Silveira Pinto - Prefeita Municipal
Fonte: Diário Oficial do Estado /Prefeituras/Apodi
Data: 23/01/2009

INFORMATIVO 100% CONCURSOS

O 100% Concursos traz a todos os seus visitantes um rastreamento nos principais sites do país com informações sobre todo tipo de concurso público. Veja a fique informado acessando o site: http://g1.globo.com/Noticias/Concursos_Empregos/0,,MUL148256-9654,00-CONFIRA+LISTA+DE+CONCURSOS+E+OPORTUNIDADES.html, aqui você encontrará todos as informações necessárias.

Prefeitura de São Miguel libera resultado de concurso público que oferece 135 vagas

SÃO MIGUEL - A Prefeitura Municipal de São Miguel, no Alto Oeste, está divulgando através do portal do município www.saomiguel.rn.gov.br, o resultado do concurso público, realizado no dia 16 de novembro do ano passado pelo Instituto de Treinamento, Capacitação e Seleção de Pessoal da Paraíba (ITCSP).Através do concurso público a Prefeitura de São Miguel ofereceu 135 vagas distribuídas para os cargos de nível superior, médio e fundamental.A seleção dos candidatos no concurso foi através de provas objetiva e subjetiva - versando sobre Língua Portuguesa, Matemática, Conhecimentos Gerais, Conhecimentos Específicos e Títulos, sendo que cada emprego teve uma combinação específica de conteúdos programáticos, os quais visam avaliar os conhecimentos profissionais teóricos e práticos.Com a realização do Concurso Público, a Prefeitura de São Miguel terá como melhorar a prestação de vários serviços nos campos da saúde, educação, social, agricultura, dentre outros.O Instituto de Treinamento, capacitação e Seleção de Pessoal da Paraíba também coloca o seu portal à disposição dos candidatos que participaram do concurso, através do endereço eletrônico www.itcspconcursos.com.br.

quinta-feira, 22 de janeiro de 2009

Inscrições para o Processo Seletivo têm grande procura

CAICÓ - Teve início nesta quarta-feira, em Caicó as inscrições para processo seletivo da Prefeitura Municipal. Os candidatos terão até o próximo dia 27 para fazer a sua inscrição e concorrer a vários cargos distribuídos nas secretarias de Educação, Saúde e Ação Social.Segundo informações da comissão do processo seletivo, até o fim da manhã de ontem já tinham passado mais de 500 pessoas pelo auditório do Centro Administrativo.O atendimento ao candidato está sendo feito de forma humanizada e organizada, onde são recepcionados por uma equipe que os conduz ao auditório, tirando todas as dúvidas, até chegar à mesa onde é feito o preenchimento da inscrição.Os interessados em participar do processo seletivo, deverão pagar uma taxa de inscrição no valor de R$ 40,00, para as funções de nível superior e de R$ 15,00 para as funções de nível médio, apresentar fotocópias da Carteira de Identidade (RG) e Cadastro de Pessoa Física (CPF), acompanhados dos respectivos originais, apresentar comprovante de residência, estar em dia com as obrigações eleitorais, dentre outros documentos que estão sendo solicitados no edital que está disponível no site da prefeitura - www.prefeituradecaico.com.br, ou na recepção do Centro Administrativo.O processo seletivo terá dois itens avaliativos, análise do Curriculum Vitae - valendo 4.0 pontos e entrevista valendo 6.0 pontos.As entrevistas com os candidatos contarão com uma assessoria técnica específica e ocorrerão nos dias 02, 03, 04, 05, 06 e 07 de fevereiro de 2009, no Centro Educacional José Augusto (CEJA), onde os candidatos serão entrevistados, individualmente, sobre assuntos relacionados à área de atuação profissional e características básicas do programa e/ou projeto.Segundo o edital, será classificado o candidato que obtiver média igual ou superior a 5,0 do somatório das notas da análise do Curriculum Vitae e da entrevista. Em caso de pontuação igual, serão obedecidos os critérios de maior pontuação da entrevista ou preferência ao candidato de maior idade. Serão chamados a assinar contrato individual de trabalho com a Prefeitura, os candidatos aprovados de acordo com a classificação obtida e as necessidades do município, visando o preenchimento das funções relacionadas a vínculo temporário para execução de Programas e Projetos junto à Secretaria Municipal do Trabalho, Habitação e Assistência Social, da Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Esportes, Secretaria Municipal de Saúde.

quarta-feira, 21 de janeiro de 2009

GOVERNO NOMEIA PROFESSORES APROVADOS EM CONCURSO PÚBLICO

*A GOVERNADORA DO ESTADO DO RIO GRANDE DO NORTE, no uso de suas atribuições, e com fundamento no art. 64, inciso XIX, da Constituição Estadual,

R E S O L V E nomear, em caráter efetivo, com observância da ordem de classificação, os candidatos aprovados em Concurso Público para provimento dos cargos descritos no anexo, integrantes do Quadro de Pessoal da Secretaria de Estado da Educação e da Cultura – SEEC, nos termos do art. 8º, inciso I, da Lei Complementar nº 122, de 30 de junho de 1994, conforme relação anexa.

Palácio de Despachos de Lagoa Nova, em Natal, 22 de dezembro de 2008, 187º da Independência e 120º da República.

WILMA MARIA DE FARIA
Paulo César Medeiros de Oliveira Júnior
Ruy Pereira dos Santos


* Republicado por incorreção
13ª DIRED

Apodi
PEB II (CIÊNCIAS)
841
Ludemy Karina Silveira De Souza 1º
Apodi
PEB II (EDUCAÇÃO FÍSICA)
911
Kaliana Maria De Freiras 5º
Apodi
PEB II (EDUCAÇÃO FÍSICA)
1088
Moesio Marinho Maia 6º
Apodi
PEB II (INGLÊS)
941
Marcio Reginaldo De Sousa 3º
Apodi
PEB II (INGLÊS)
935
Rafael Arcanjo Neto 4º
Apodi
PEB II (INGLÊS)
1030
Pedro Ferreira Filho 5º
Apodi
PEB II (MATEMÁTICA)
873
Joao Dehon De Sousa 2º
Apodi
PEB II (MATEMÁTICA)
889
Givanilson Caetano Da Silva 3º
Apodi
PEB II (MATEMÁTICA)
931
Luzia Gicliene Morais Da Silva 4º
Apodi
PEB II (MATEMÁTICA)
862
Maria Nilsa De Sousa 5º
Apodi
PEB II (MATEMÁTICA)
1067
Martinho Carlos Freire 6º
Apodi
PEB II (PORTUGUÊS)
940
Jocelia Da Silva Gurgel Freire 3º
Apodi
PEB II (PORTUGUÊS)
1075
Klayta Kaline De Lima Fernandes 5º
Apodi
PEB II (PORTUGUÊS)
1077
Maria De Jesus Camara 6º
Apodi
PEB II (PROFESSOR DE ENSINO RELIGIOSO)
1098
Edjanio Chaves Pinto 1º
Apodi
PEB II (QUÍMICA)
942
Maria Da Conceicao De Menezes Torres 4º
Apodi
PROFESSOR DE SOCIOLOGIA
1094
Patricia Lorena Raposo 2º
Caraúbas
PEB II (EDUCAÇÃO FÍSICA)
1118
Verissimo Gama Neto 2º
Caraúbas
PEB II (INGLÊS)
1039
Jose Dorgival Dos Santos 2º
Caraúbas
PEB II (MATEMÁTICA)
1082
Elione Moreira Gurgel Fernandes Maia 5º
Caraúbas
PEB II (PORTUGUÊS)
965
Juliana Carlos Fernandes 2º
Caraúbas
PROFESSOR DE SOCIOLOGIA
1001
Gerlania De Morais Oliveira 2º
Itaú
PEB II (GEOGRAFIA)
1089
Maykon De Oliveira Gomes 1º
Severiano Melo
PEB II (PORTUGUÊS)
1073
Maria Lidineia Alves De Oliveira 1º
Severiano Melo
PEB II (PROFESSOR DE ENSINO RELIGIOSO)
910
Maria Rita De Souza 1º
Tabuleiro Grande
PEB II (GEOGRAFIA)
1111
Carlos Leonardo De Souza Cruz 1º
Tabuleiro Grande
PEB II (HISTÓRIA)
1041
Flaviano Moreira Monteiro 1º
Tabuleiro Grande
PEB II (PORTUGUÊS)
829
Armando Jares Pereira Suassuna 1º
Os aprovados das outras Dired's, devem acessar o site: www.dei.rn.gov.br/dorn, ir na parte onde tem BUSCA AVANÇADA e digitar o seu nome. Obs.: O Diário Oficial é do dia 16/01/2009.
Fonte: Diário Oficial do Estado do Rio Grande do Norte

DIPLOMATAS: Salários de quase 11 mil reais.

Responsável pela seleção e treinamento dos diplomatas brasileiros, o Instituto Rio Branco (IRBr) abre processo seletivo para os interessados em seguir carreira diplomática. São 105 vagas, sendo 6 delas reservadas aos candidatos portadores de deficiência, com remuneração de R$ 10.906,86. O Centro de Seleção e de Promoção de Eventos da Universidade de Brasília (Cespe/UnB) será o responsável pelo processo. As inscrições poderão ser feitas até o dia 12 de fevereiro, pelo endereço eletrônico www.cespe.unb.br/concursos/diplomacia2009. A taxa de inscrição é no valor de R$ 110. Para os candidatos que não tiverem acesso à internet, o Cespe/UnB disponibiliza locais com acesso à internet, listados no edital de abertura. É importante observar os horários de funcionamento de cada estabelecimento. O concurso será realizado em quatro fases, uma objetiva e as demais escritas. A primeira, composta por prova objetiva, tem data prevista para realização no dia 8 de março. As provas serão realizadas em Belém (PA), Belo Horizonte (MG), Brasília (DF), Campo Grande (MS), Cuiabá (MT), Curitiba (PR), Florianópolis (SC), Fortaleza (CE), Goiânia (GO), Manaus (AM), Natal (RN), Porto Alegre (RS), Recife (PE), Rio de Janeiro (RJ), Salvador (BA), São Luís (MA), São Paulo (SP) e Vitória (ES). Outras informações na Central de Atendimento do Cespe/UnB, de segunda a sexta, das 8h às 19h - Campus Universitário Darcy Ribeiro, Sede do Cespe/UnB - telefone (61) 3448 0100.
Fonte: Globo.com

Uern realizará processo seletivo para seleção de técnicos administrativos de nível superior

Pau dos Ferros – A direção do Campus Avançado Professora Maria Elisa de Albuquerque Maia (Cameam), em Pau dos Ferros, informa que está realizando processo seletivo para técnicos administrativos de nível superior (TNS).
São oferecidas quatro vagas e o período de inscrição está aberto até sábado, 24, na secretaria-geral do campus. Os contratos são provisórios, com 40 horas semanais.
A seleção ocorrerá nos dias 27 e 28 deste mês e constará de uma prova de Informática e Redação Oficial (1.ª etapa eliminatória), entrevista (2.ª etapa eliminatória) e análise de “curriculum vitae” (etapa classificatória).
O resultado será divulgado no próximo dia 30 e os quatro primeiros classificados serão convocados imediatamente para assinar contrato, a partir de 2 de fevereiro.
Para participar do processo seletivo, o candidato tem que atender alguns critérios, como ser maior de 18 anos; ter curso superior completo; declarar disponibilidade para trabalhar em dois turnos diariamente (com possibilidade de flexibilidade de turnos de expediente, conforme necessidade dos setores); comprovar estar quite com a Justiça Eleitoral, Receita Federal e com o Serviço Militar (nesse último caso, se for do sexo masculino).
Outros procedimentos que devem ser cumpridos pelo candidato são os seguintes: preencher formulário padrão de inscrição; entregar cópia dos documentos RG, CPF, Título de Eleitor e comprovante de última votação, reservista, certidão de nascimento ou casamento, Carteira de Trabalho (página da foto, frente e verso), comprovante de residência, diploma de graduação e comprovante da Receita Federal, disponível no site www.receita.fazenda.gov.br; apresentar curriculum vitae (com documentação comprobatória) no ato da inscrição.
Fonte: Omossoroense

Nomeados em concurso público têm até o dia 2 de fevereiro para se apresentarem

O Centro de Formação Pessoal dos Serviços de Saúde (CEFOPE) continua recebendo os aprovados no concurso público da Saúde, convocados para assumirem seus postos nos quadros da Secretaria Estadual de Saúde Pública (SESAP). Até o momento, mais de 300 pessoas de diversas especialidades se apresentaram. A Sesap lembra que os aprovados nomeados no dia 3 de janeiro de 2009 têm o prazo máximo de 30 dias para tomarem posse de seus cargos. Até a última segunda-feira, 19, 65 médicos dos 131 convocados pelo governo em caráter emergencial se apresentaram e foram encaminhados às unidades de saúde que necessitam dos especialistas. No total, se apresentaram 11 ortopedistas, 14 pediatras, 22 cirurgiões gerais, sete intensivistas adulto, dois intensivistas infantil e nove anestesistas. Os nomeados que se apresentaram para atuação nos demais setores da Sesap já somam 308.Os aprovados convocados devem se dirigir ao Cefope de segunda à sexta-feira, entre 8h e 17h, assinar a ficha de apresentação, o termo de posse - para os médicos convocados emergencialmente - e entregar os exames médicos em um prazo de 30 dias.
Fonte: Gazeta do Oeste

terça-feira, 20 de janeiro de 2009

Concurso será investigado por comissão

Caraúbas - O prefeito Ademar Ferreira da Silva (PSB) publicou na edição do dia 17, do Diário Oficial do Estado, a portaria nomeando a Comissão Especial que vai apurar possíveis irregularidades no Concurso Público realizado pelo ex-prefeito Eugênio Alves da Silva (PR) ano passado. O relatório da apuração será divulgado em 90 dias e, com base no que for apurado, o prefeito poderá ou não anular o concurso.Ademar Ferreira levou em consideração para nomear a equipe os fortes indícios de fraude que foram denunciados na imprensa pelos candidatos ano passado e neste ano. Cita expressamente vários vícios formais que macularam a legalidade do certame.O concurso foi realizado pela empresa ITCS da Paraíba. As provas foram aplicadas no dia 10 de março de 2008. O candidato Romildo da Silva disse que no ato do concurso os organizadores não pediram documento de identificação, permitindo que qualquer pessoa respondesse as questões.O candidato Romildo da Silva desconfia que pessoas que não estavam inscritas fizeram as provas no lugar de pessoas que não tinham condições de passar. Outro caso que chamou a atenção foi o do candidato Carlos Dionísio de Melo que, mesmo fazendo menos pontos do que o exigido pela empresa, teve seu nome aprovado. Carlos Dionísio de Melo, em contato com o JORNAL DE FATO, disse estranhar, pois vários de seus amigos que obtiveram o dobro dos pontos que conseguiu ficaram de fora. Dionísio disse que depois que a imprensa divulgou o acontecido, uma equipe da prefeitura o procurou para que assinasse um gabarito em branco.Mesmo com inúmeras irregularidades denunciadas, o ex-prefeito Eugênio Alves contratou os aprovados depois que perdeu a eleição no mês de outubro passado. O atual prefeito Ademar Ferreira da Silva, preocupado com a situação suspeita, instaurou o procedimento investigativo e nomeou legalmente uma equipe para investigar o caso. Ao JORNAL DE FATO, o prefeito Ademar Ferreira destacou que a nomeação da equipe para apurar as denúncias de irregularidades no Concurso não tem objetivo de perseguir ninguém. Pelo contrário, tem o objetivo de concluir o processo conforme o que está previsto na legislação. Conclui dizendo que seu governo não será conivente com atos de infração cometidos pelo ex-prefeito.
Fonte: Jornal de Defato

Divulgados gabaritos do Promimp

A Fundação Cesgranrio, responsável pela aplicação das provas do Programa de Mobilização da Indústria Nacional de Petróleo e Gás (PROMINP), divulgou, ontem, gabarito das provas, aplicadas domingo (18).O resultado final será divulgado no dia 3 de fevereiro no Diário Oficial e nos sites do Prominp e Cesgranrio.O Prominp é instituído pelo Governo Federal através do Decreto nº 4.925, de dezembro de 2003, com o objetivo de maximizar a participação da indústria nacional de bens e serviços, em bases competitivas e sustentáveis, na implantação de projetos de petróleo e gás natural no Brasil e no exterior.A iniciativa conta com a coordenação geral do Ministério de Minas e Energia e com a coordenação executiva da Petrobras.Para participar do processo seletivo público dos cursos do Plano Nacional de Qualificação Profissional do Prominp, é preciso ter idade igual ou superior a 18 anos e preencher os pré-requisitos relacionados à escolaridade e experiência profissional, que variam de curso para curso. Os pré-requisitos serão especificados no Edital Seletivo Público.Onze estados brasileiros, incluindo o Rio Grande do Norte, aplicaram provas. No total, são oferecidas mais de 21 mil vagas em cursos de nível básico, médio, técnico e superior. Mais informações no site: www.cesgranrio.org.br ou http://www.cesgranrio.org.br/eventos/concursos/prominp0208/prominp0208_gabaritos.html.

sábado, 17 de janeiro de 2009

BC prepara concurso com até 520 vagas para este ano

O Banco Central aguarda autorização do Ministério do Planejamento para iniciar a realização de um novo concurso público. Segundo a assessoria de imprensa do órgão, o pedido feito é pela contratação de 520 servidores ainda em 2009: 350 analistas, 20 procuradores e 150 técnicos - os dois primeiros cargos são de nível superior e oferecem salários iniciais em torno de R$ 11 mil, enquanto o último exige nível médio e oferece remuneração de R$ 4,5 mil.Pelo planejamento do BC, seriam realizados concursos anuais até 2013. A cada ano, a demanda gerada por aposentadorias e desligamentos de funcionários seria revista, de modo que não há como prever um número constante de contratações. A disponibilidade orçamentária também será levada em conta para chegar ao número de vagas criadas.A natureza das atividades do BC é o principal motivo para que a entrada dos novos servidores seja paulatina. Com atribuições exclusivas, o BC precisa fazer investimentos consideráveis para capacitar os novos funcionários ao desempenho de suas novas funções. Deste modo, é mais comum distribuir o estoque de vagas ao longo de períodos mais longos ao invés de preenchê-las de uma só vez.Conforme a assessoria de imprensa, ainda não há um cronograma para a condução das próximas etapas. A licitação para escolha da organizadora, por exemplo, ainda não foi lançada.
Fonte: Correio Braziliense

CONCURSO TRIBUNAL REGIONAL ELEITORAL DO CEARÁ

Região/Estados: Nordeste - CE
Escolaridade: Nível Superior e Nível Médio
Vagas: 23
Cadastro de Reserva: Sim
Salários: Máx.: R$ 6.551,52 e Min.: R$ 3.993,08
Cargos: Analista judiciário e técnico judiciário
Incrições: 27/01/2009 a 26/02/2009
Prova(s): Será confirmado em 09/03/2009.
Local das provas: Será informado no dia 27/03/2009
Horário das provas:
Técnico Judiciário: 08:00 às 12:00
Analista Judiciário: 14:00 às 18:00
Validade do concurso: 2 anos a contar da data de publicação de homologação do resultado final. Organizadora: FUNECE - IEPRO
Inscrições no período pelo site: www.funece.iepro.org.br.
Fonte: TRE-CE

Prefeitura de Caicó abre vagas para contratação de profissionais

A Prefeitura Municipal de Caicó realizará nos próximos dias 21, 22, 23, 26 e 27 de janeiro de 2009, das 8h às 12h e das 14h às 18h, no Auditório do Centro Administrativo, as inscrições para o Processo Seletivo Simplificado para o preenchimento de funções indispensáveis à execução de convênios firmados pelo Município. Estão sendo oferecidas vagas nas áreas de educação, assistência social e saúde nos cargos de assistentes sociais, pedagogos, monitores, auxiliar de serviços gerais – ASG, psicólogo, recepcionistas, médicos, dentre ouras profissões. Os interessados deverão pagar uma taxa de inscrição no valor de R$ 40,00, para as funções de nível superior e de R$ 15,00 para as funções de nível médio, apresentar fotocópias da Carteira de Identidade (RG) e Cadastro de Pessoa Física (CPF), acompanhados dos respectivos originais, apresentar comprovante de residência, está em dia com as obrigações eleitorais, dentre outros documentos que estão sendo solicitados no edital que está disponível no site da prefeitura – www.prefeituradecaico.com.br. O processo seletivo terá dois itens avaliativos, análise do Curriculum Vitae - valendo 4.0 pontos - e entrevista valendo 6.0 pontos. As entrevistas com os candidatos contarão com uma assessoria técnica específica e ocorrerão nos dias 02, 03, 04, 05, 06 e 07 de fevereiro de 2009, no Centro Educacional José Augusto – CEJA, onde os candidatos serão entrevistados, individualmente, sobre assuntos relacionados à área de atuação profissional e características básicas do programa e/ou projeto. Segundo o edital será classificado o candidato que obtiver média igual ou superior a 5,0 do somatório das notas da análise do Curriculum Vitae e da entrevista. Em caso de pontuação igual, serão obedecidos os critérios de maior pontuação da entrevista ou preferência ao candidato de maior idade. Serão chamados a assinar contrato individual de trabalho com a Prefeitura, os candidatos aprovados de acordo com a classificação obtida e as necessidades do município, visando o preenchimento das funções relacionadas a vínculo temporário para execução de Programas e Projetos junto a Secretaria Municipal do Trabalho, Habitação e Assistência Social, da Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Esportes, Secretaria Municipal de Saúde.



Fonte: Prefeitura de Caicó

SAIBA O LOCAL DE SUA PROVA

Acesse o link abaixo e saiba onde você fará a prova do vestibular da Universidade Estadual do Rio Grande do Norte.
O Ministério da Justiça prorrogou as inscrições para 600 vagas de agente penitenciário federal e 56 vagas para técnico de apoio à assistência penitenciária e especialista em assistência penitenciária.
Para agente penitenciário o salário é de R$ 3.254,04. Para técnico, de R$ 2.303,17, e para especialista, de R$ 3.401,00. As inscrições já podem ser feitas pelo site www.funrio.org.br, até as 23h59 de 20 de janeiro. A taxa é de R$ 80. A prova objetiva será realizada no dia 15 de fevereiro de 2009.

Inscrições para concurso da Polícia Civil acabam dia 19

As inscrições do concurso público para o provimento de vagas na Polícia Civil, nos cargos de delegado substituto, escrivão substituto e agente substituto encerram no próximo dia 19. Ao todo são oferecidas 438 vagas com salários que variam de R$ 2.500,13 (agente e escrivão) a R$ 9.185,40 (delegado). As inscrições estão sendo feitas exclusivamente via internet, através do site www.cespe.unb.br/concursos/pcrn2008. Para delegado são disponibilizadas 68 vagas e a taxa de inscrição custa R$ 150. O cargo tem como pré-requisito diploma registrado de bacharel em direito fornecido por instituição de ensino reconhecido pelo Ministério da Educação (MEC).Para o cargo de agente são oferecidas 263 vagas e para escrivão 107, sendo seis delas destinadas a candidatos portadores de deficiência. Em ambos os cargos, é exigido a graduação em nível superior em instituição reconhecida pelo MEC. A inscrição custa R$ 120. As provas escritas objetivas e a prova escrita discursiva terão duração de cinco horas e serão aplicadas no dia 26 de abril de 2009, no turno da tarde. O cronograma completo do certame será publicado no Diário Oficial do Estado e no site da Cesp.O concurso é dividido em etapas (prova escrita objetiva para todos os cargos; prova escrita discursiva para todos os cargos; exame psicotécnico para delegado e agente; avaliação física para delegado e agente; prova prática para escrivão; e curso de formação profissional).

Na próxima semana os agentes de trânsito serão convocados

A Secretaria da Administração e Gestão de Pessoas convocará 60 agentes de trânsito, dos 90 aprovados em concurso público, para atuação no sistema de municipalização do trânsito. Além desse pessoal, serão convocados um estatístico, um pedagogo, um profissional da área de assistência social e um engenheiro.O secretário municipal dos Serviços Urbanos, Trânsito e Transportes Públicos, Alex Moacir, informou que já solicitou a convocação do pessoal à prefeita Fafá Rosado. "A prefeita atendeu a nossa solicitação e caberá à Secretaria da Administração convocar o pessoal", comentou.Segundo o gerente do Trânsito, Walter Pedro, os agentes passarão por um treinamento, através de um curso que terá duração de 40 a 60 horas/aula. "Será um curso rápido, no qual os agentes terão noções sobre trânsito, transportes e relações humanas. O curso está sendo formatado e o pessoal vai para a rua", informa.Walter Pedro acrescenta que a convocação dos 60 agentes deve ser feita na próxima semana. Diz que os convocados terão 15 dias para se apresentar na Secretaria da Administração e Gestão de Pessoas. Depois disso, a Gerência do Trânsito solicitará fardamento. "A previsão é de que o treinamento ocorra no final de fevereiro. Esse treinamento não acaba com o curso, pois os agentes vão para a rua acompanhar todo o procedimento relacionado ao trânsito e somente depois de 60 dias é que começarão a autuar", informa.

quinta-feira, 15 de janeiro de 2009

CEFET DIVULGA CLASSIFICADOS NA PRIMEIRA FASE

MOSSORÓ (RN)
Técnico em Informática

ADRIANA MARINA E SILVA PARENTE
ADRYANA BRENDA DE OLIVEIRA SILVA
ALAN MARTINS FERNANDES
ALEFT VERLANGER ROCHA GOMES
ALEX ALBERT DE MOURA VALE
ANNY CATARINE ALMEIDA DA SILVA
BLENDA CATARINA DE OLIVEIRA MARINHEIRO
BRENDA DE SOUSA CARVALHO
BRENDA GABRIELA ALBUQUERQUE BARRA
BRENO JOSE GOMES DE SOUZA
BRUNO LAYSON FERREIRA LEAO
CAIO CéSAR GOMES PAULINO DA SILVA
CARLOS DEMóCEDES LUíS DE FRANçA ALMEIDA MOREIRA
CARLOS MAURICIO FERRREIRA DA SILVA JUNIOR
CAROLINA BRAGA TERCEIRO
DANYELLA GéSSYCA REINALDO BATISTA (100% CONCURSOS)
DELANO XAXá LEITE RODRIGUES
DENISE MATIAS BEZERRA DE BARROS
DENISE MEDEIROS RODRIGUES DE SOUZA
DOUGLAS SALOMãO FERREIRA DA SILVA
EDSON DE LIMA FILHO
ELTON FERNANDES DE MORAIS
EMILE STEFANINE BORGES DE SOUZA
ERIVAN TORRES JUNIOR - 1º LUGAR (APODI)
FATIMA DE MENEZES DANTAS
GABRIEL VICTOR RODRIGUES PINTO
GIOVANA MEIRELES FIXINA BARRETO
GRAçA VICTóRIA MAIA PRAXEDES BARBOSA
HENRIQUE EMANUEL ANDRADE CASTELO BRANCO
HEVILA ISLAINY CASTRO DA SILVA
HOSANA MIRELLE GOIS SILVA COSTA
IBSON XAXA DINIZ
IKARO ETTORE NASCIMENTO MOURA
JAKSON GOMES DE OLIVEIRA JUNIOR
JéSSICA RAYANNE CARVALHO GOMES (100% CONCURSOS)
JORICENE SOARES DE MACêDO JúNIOR
JULIANA AMORIM DIAS DE OLIVEIRA
JULIANE MARIA MARQUES GURGEL
JULLIÉVANY PAULA BARROS DE OLIVEIRA
KANANDA SUéLEN LEITE FERREIRA
KRAUSS RAMON GADELHA FERREIRA
LAíSA STEPHANE NORONHA TôRRES MOURA
LEONARDO GOMES DE MIRANDA
LISSA CAROLINE LOPES DE MEDEIROS
LíVIO AUGUSTO DE QUEIROZ
LIZANDRA EVYLYN FREITAS LUCAS
LUCAS EDUARDO DE ARAúJO COSTA
LUCAS NUNES DE CARVALHO
LUCAS OLIVEIRA DE MEDEIROS
LUCIANA CARLA FREITAS RODRIGUES
MADELYNE PAULO TOMáS
MADSON LENO FONSECA DE OLIVEIRA
MARIA CLARA DE MORAIS BARROS
MARIA ISABELLY SOUZA SILVA
MARQUISIA MAIRONE DE OLIVEIRA CARVALHO
MATEUS DA SILVA OLIVEIRA
MATHEUS VICTOR DE MEDEIROS COSTA
MATHEWS HENRIQUE MARINHO GURGEL (100% CONCURSOS)
METUSALéM NUNES DA COSTA
MYRLA EWENY MEDEIROS LOPES.
NAYARA INGRID OLIVEIRA
PAULA BARRETO DE ARAUJO LIMA
PAULA LOUISE ASSUNÇÃO DE MEDEIROS
PRISCILA CAROLINE DE SOUSA COSTA
RAFAEL MARTINS DA SILVA OLIVEIRA
RAFAELA COSTA DA FONSECA
RAIMUNDO PABLO BEZERRA GOMES
RAYANNA CECILIA TORRES DE MOURA
RENê AIRTON CUNHA SOARES
THAYNARA FERREIRA REGINALDO
VICTOR MATEUS DA SILVA
VIVIAN PAULA COELHO FERNANDES

Técnico em Eletrotécnica

ALAN CESAR DOS SANTOS DANTAS
ALANA VANESSA CHAGAS DA ROCHA
ALINE CAROLINE BEZERRA DE REBOUCAS
AMANDA BRAGA MARQUES
ANA GABRIELA FERREIRA DE SOUSA
ANA PAULA FERREIRA TAVARES
ANDERSON ROBERTO ARRAIS FERNANDES
ANDRé HYAGO XAVIER DA COSTA
ANDREZA CAROLLYNE DE AMORIM COSTA
ANTONIO MARCOS FERNANDES FILHO (100% CONCURSOS)
ARTUR FRANKLIN MAIA FRANCO (APODI)
ATILA AQUILLA RODRIGUES DE OLIVEIRA
BARBARA MEDEIROS DE AQUINO
CLAYTON REBOUçAS DE SOUSA
CLESSIANY KHEREGAN LUCENA DE OLIVEIRA
CRISLAYNE MACIEL DE OLIVEIRA
CRISTIAN FABIAN DE MELLO GALEANO BáEZ
EDGARD ARAUJO DE LIMA OLIVEIRA
EDINALDO DINIZ DE SOUZA JUNIOR
ELIDIO PEREIRA DA SILVA SEGUNDO
ELIS KARINA LEITE HOLANDA
EMANUEL SARAIVA DE ASSIS
ERICK PATRICKSON ALMEIDA MATIAS
FELIPE DE MEDEIROS SILVA
FELIPE GALDINO DE MORAIS
FELIPE MATHEUS AIRES DE SENA
GABRIELLY CRISTINE SOARES DE FREITAS
GIANCARLO SANTOS MARTINS
GILMAR FONSêCA JúNIOR
HéRCULES AMORIM MOTA SEGUNDO
HIGOR VICTOR DA SILVA NOLASCO
IAGO HENRIQUE DE MELO FREITAS
IANARA MARESSA MACEDO DA ROCHA
IVANNA EVELYN MEDEIROS SILVA
JEFFERSSON LUCAS DE MEDEIROS VIEIRA
JESSICA JANE DO NASCIMENTO COSTA
JOãO AFONSO NéO DE ANDRADE LIMA
JOãO CARLOS BEZERRA DAVID
JOãO MARINHO NETO
JONATHAN SANTOS SOARES E SILVA
JOSé RAIMUNDO DANTAS NETO
JOYCE ABREU MAIA
KAIO CESAR DE SOUZA LIMA
LAILSON DE SOUSA FILGUEIRA
LORENA MARIA MORAIS FERNANDES COêLHO
LUAN VITOR NASCIMENTO
LUANA MOURA PITOMBEIRA
LUCAS EDUARDO SIMãO FERREIRA
LUINE EMMILE LIMA E SILVA
LUIZ FELIPE NUNES DE OLIVEIRA
LUZIA ANDREZA PEREIRA MARTINS
MANOEL MáRCIO DE LIMA
MARCIO RICARDO DE LIMA FERNANDES
MARIA GADÊLHA DA SILVA
MARIANA FERREIRA DE OLIVEIRA
MONALIZA LEIROS DE SOUZA
PEDRO HENRIQUE FERNANDES DE FRANÇA
PEDRO PAULO JEFERSON ALVES DE MOURA SOARES
PEDRO RAMON MENDONçA FERNANDES
RAMON ESCÓSSIA COLLAÇO NEITZKE
RAUL CESAR SILVA DE MEDEIROS
RUTH ANNE PAXELE DE SOUSA
SAMARA TROIANO FERRAZ
SCARLET DIAS GOMES
SIONARA MAIA DA CUNHA
TALE EMANUEL VERISSIMO PREIRA ARAUJO
THOMAS VICTOR DE OLIVEIRA CAMARA
TIAGO MATEUS PEREIRA GONÇALVES
VICTOR RANIEL DA CUNHA SANTANA
VIVIANNE GOMES DA SILVA
YANNY CINARA TEIXEIRA ERNESTO
YURI LOIA DE MEDEIROS

Técnico em Mecânica


ADAUTO RAFAEL DE ALCâNTARA SOBRAL
ADSON PEDRO DE ASSIS
ANA BEATRIZ CALDAS DAVI
ANA CLARA PEREIRA DUARTE
ANDRéA CRISTINA DE OLIVEIRA PEREIRA
ANDREIA APARECIDA DE OLIVEIRA SILVA
ANDRESSA CLARICE DE SOUSA CâMARA
ANTONIMAR FELIPE DA SILVA FILHO
ANTôNIO VALDERLANIO FERNANDES DOS SANTOS
BEATRIZ LIMA Gê PONTES
BRENDA LORENA CâMARA DUARTE
CAMILA CARVALHO NOBERTO
CARLOS ANTONIO DA ROCHA PEREIRA JUNIOR
CAROLINY MARTINS SILVA
DANIEL ALVES BEZERRA
DIEGO ESTERFSON RODRIGUES SILVA
DYEGO LUCAS DOS SANTOS
EDUARDO LIMA E SILVA NETO
EMMANOEL BRENO ARAÚJO DE MENDONÇA
EUDES FERNANDES DE FREITAS
FELIPE LIMA FERNANDES (100% CONCURSOS)
FERNANDA FERNANDES COSTA
FERNANDA RAFAELE OLíMPIO DE LIRA
FERNANDA RENATA MENDES PEREIRA
FERNANDO CLAUDIANO DE AZEVEDO
FERNANDO VICTOR MESQUITA OLIVEIRA
FRANCISCO ALDEI FREITAS VIANA JÚNIOR
HEBERTON BRUNO DIAS CUNHA
HUGO GABRIEL CABRAL NOGUEIRA
IASMIM INGRID DO NASCIMENTO MOURA
INGLESON MATHEUS ARAUJO CAVALCANTE
ISABELLY DA SILVA VARELA
ISRAEL VICTOR PAES ARAUJO DE LIMA
ÍTALO OLIVEIRA REBOUÇAS
IZAC MAGNO MARTORANO DA COSTA FILHO
JEFFERSON BRENO SOUZA DANTAS (100% CONCURSOS)
JEFFERSON BRUNO DA SILVA BRAGA
JOãO CARLOS LEAL DE ARAúJO
JOãO TEIXEIRA OLIVEIRA MORAIS
JORGE LUIZ CÂMARA DE SOUSA
JOSE GRACILIANO ALVES DE QUEIROZ
KARLA VIVIANE NOGUEIRA MONTE
KAROLINA RODRIGUES NEPOMUCENO
LARISSA NATHANE LIMA DE MORAIS
LEONAN VICTOR BARBOSA GURGEL
LIÊSSA DE PAULA DIAS
LUCAS DA COSTA SOARES
LUCAS DE SOUSA GURGEL GUERRA
LUCAS DOS SANTOS LIMEIRA
LUCAS EMANUEL NASCIMENTO
LUCIEN LENNON DA SILVA FERREIRA
LUERGIA FERNANDA ARRUDA OLIVEIRA
MADSON BARROS BANDEIRA (100% CONCURSOS)
MARCELO CEFAS FERREIRA DE SOUZA
MARCELO ROMELL NUNES ALVES
MATHEUS HENRIQUE LOPES DA SILVA (100% CONCURSOS)
MAX ALEXANDRE DANTAS DA COSTA
MILTON ALEXANDRE HOLANDA MELO
NATáLIA NIELE GURGEL BRAGA
NELSON LUIS DO VALE FIGUEIREDO
PABLO VINíCIUS DUAVY AIRES
RAíSSA DE ALMEIDA DANTAS
ROBERTO SILVA FERNANDES
RODRIGO ALEXANDRE DE ARAUJO
RUBENS MENDONçA DE SOUZA NETO
SAMILY PEREIRA DE LIMA
SANDERLEY DAS CHAGAS ARAUJO
SARA SUELLEN DE ARAÚJO GARÇÃO
VALéRIA KARINY BRILHANTE DE CARVALHO
VICTOR MENEZES COSTA
VIRGILIO CAIO FERNADES DA SILVA
VITOR LEãO SOUSA BEZERRA
VIVIANE VALéRIA BASíLIO DE SOUSA

Técnico em Edificações

ALICE CHAVES DE LIMA
AMANDA DE AQUINO DIóGENES
AMANDA THAISE GALDINO DA SILVA PEREIRA
ANA BEATRIZ DE PAIVA MOURA
ANA LETíCIA HOLANDA CAVALCANTI
ANA LUCIA DAS CHAGAS RODRIGUES
ANGELA RAFAELE BEZERRA DA SILVA
ANTONIO LUIZ FREITAS BEZERRA
ANTONIO MARCOS FERNANDES DE SOUZA
ANTONIO RODRIGUES DE SOUZA NETO
BáRBARA HILLARY DE ALMEIDA PINTO
BEMVENUTO JOSE VELOSO SOARES JUNIOR
BRENDA SáVIA BORGES DE SOUZA
CAROLINA SCHENFERT BELCHIOR
CINDY DAMARIS GOMES LIRA
DANILO HENRIQUE MORAIS CASTRO OLIVEIRA (APODI)
DAYANE BATISTA DUARTE DA COSTA
DéBORA EMANUELY SANTIAGO DA CUNHA
EMANOELA CáRITA CARDOSO DE FREITAS
ESDRAS SIDRAK LOPES BEZERRA
FRANCISCA FERNANDES FREITAS NETA
GABRIELLE CRISTIANE MONTE BEZERRA
GABRIL LOUIZ SILVA DA COSTA
GABRYELLE TATYANNE SOUZA CARLOS
GLEYANE DA SILVEIRA SANTOS
IARA FERNANDA MARINHO
ISAMéLIA NéO DE ANDRADE LIMA
IURI VIANA MOURA
IZABELLY CRISTINE DE SOUZA CAMILO
JANINE SOARES DE CASTRO
JESSICA SHANJA SILVA FREITAS
JOãO ARAGãO FILHO
JULIANA ARAúJO PEDROSA
KESIA PRISCILA DA SILVA NUNES
LAíS LINHARES MOURA
LETíCIA AZEVEDO DE FARIAS PEREIRA
LíVIA RIBEIRO GONDIM
LORENE ELIZIA DA COSTA BEZERRA
LUAN VITOR PEREIRA DO NASCIMENTO
LUCAS TAFFAREL FAUSTINO COSTA
LUIZA GABRIELA GALVãO DE MEDEIROS
MARCOS AURELIO GOMES NOGUEIRA FILHO
MARCOS PAULO BARROS VIANA
MARIA CLARA FERNANDES DA COSTA SALDANHA
MARIA CRISTINA CAVALCANTE BELO
MARIA MARIANA MAIA MELO FERNANDES
MARIA VANESSA MOURA
MARIA ZILDA MELO REGIS
MARIANA LOPES ARAUJO MEDEIROS
MARIANA MARIA NUNES IZíDIO
MAX GEORGE DO MONTE COSTA MEDEIROS
MIDIA KADDJA NUNES DE SOUZA
MURILO FERREIRA SANTOS SILVA
NAVEGANTE SAMUNIELE CAETANO DE PAIVA
PAMELA SANTOS VIEIRA
PATRíCIA GEANI ARAúJO MOTA MAIA
PATRICK KLYSMAN COSTA SANTIAGO
PAULA MARCELLE ARAUJO DE OLIVEIRA
RAFAEL DUARTE SILVA
RANI IANI COSTA GONçALO
REBECA NOLASCO NOGUEIRA
RITA DE CÁSSIA PEREIRA MAIA
SAMARA MARGARIDA SANTANA SOARES
SAMUEL APOLINARIO MARQUES
STEFANY KARINY DOS SANTOS DE SOUZA QUEIROZ
STéPHANIE MAIA FREIRE DE ANDRADE
THAIS HELENA XAXA ROCHA
THAISA VIVIANNE BARBOSA DE LUCENA
VICTOR ARABI BARBOSA PERES
VICTOR JOSÉ GOMES DE OLIVEIRA
VIVIANNY VANESSA GURGEL VIEIRA
WYOSKYNáRIA MIHALY MAIA DA SILVA
YASSONARLEY CHRISTIANNY DE PAIVA GOMES
O 100% Concursos parabeniza a todos os classificados, em especial aos seus alunos que estão de azul.
Quem quiser ver a classificação na 1ª etapa, clique no link:

SAIU O RESULTADO DO VESTIBULAR DA UFERSA

Saiu o resultado do vestibular da UFERSA 2009, clique no link abaixo e veja se você é mais um aprovado.

Aprovados em concurso para agente de trânsito serão convocados este mês.

Pelo menos 60, dos 90 aprovados no concurso realizado pela Prefeitura Municipal de Mossoró para o cargo de agente de trânsito municipal serão convocados antes do fim deste mês e vão iniciar o trabalho nas ruas de Mossoró logo em seguida. Os demais profissionais aprovados no mesmo concurso (entre eles, estatístico, engenheiro, assistente social e arquiteto, além dos agentes de trânsito) serão convocados ainda neste ano.A garantia foi dada ontem pelo secretário municipal de Serviços Urbanos, Trânsito e Transporte Público, Alex Moacir. Ele disse que as orientações para a chamada dos aprovados foram encaminhadas para a Secretaria Municipal de Administração e até o dia 30 de janeiro, pelo menos 60 aprovados serão convocados.O concurso foi realizado no primeiro semestre do ano passado e abriu 97 vagas. A maioria delas (90) é destinada ao cargo de agente de trânsito. “Esse é o primeiro momento das atividades que estamos iniciando, efetivamente, para dar início ao projeto de municipalização do trânsito de Mossoró. Aqueles que forem convocados já receberão o fardamento específico, um treinamento e depois estarão nas ruas, prontos para fiscalizar e coibir infrações”, disse o secretário.Ele explicou que em um primeiro momento os agentes serão orientados a intensificar o trabalho educativo e de orientação, junto aos motoristas e pedestres da cidade. “Toda mudança precisa ser gradativa. Vamos fazer a municipalização por etapas, e já sabemos que algumas pessoas irão reclamar de algumas mudanças, mas toda mudança provoca insatisfações”, comentou Alex Moacir.Mesmo com os agentes de trânsito nas ruas, Alex Moacir ressalta que as mudanças no trânsito local serão mais percebidas a partir de março. Estacionamentos rotativos, locais específicos para estacionamento dos transportes alternativos intermunicipais e a abertura de nova licitação para que empresas possam explorar o transporte público coletivo mossoroense são algumas das novidades prometidas, a partir de março. “Vamos dar ênfase no transporte público e tentar dinamizá-lo”, disse.

Fonte: Jornal de Fato

quarta-feira, 14 de janeiro de 2009

Páscoa: veja como se candidatar para 3,5 mil vagas na Nestlé

Empresa divulgou lista de agências para inscrição em 22 cidades.Outras três fabricantes oferecem 8,2 mil vagas no país. A Nestlé contratará, entre janeiro e março, mais de 3,5 mil promotores de vendas temporários, em todo o Brasil, para o período de Páscoa. A empresa divulgou a lista de agências que devem ser procuradas em 22 cidades brasileiras - 19 delas capitais (veja relação abaixo). Além disso, os interessados deverão ficar atentos aos anúncios de vagas nas agências de emprego das regiões onde residem.
Outras empresas. Além da Nestlé, a Kraft Foods (dona da Lacta), Kopenhagem e Cacau Show abriram o total de 8,2 mil vagas temporárias para promotores de venda. A Kraft oferece 6,1 mil vagas em todo o país - 2,4 mil são no estado de São Paulo (veja lista de agências abaixo para onde devem ser enviados os currículos).
Os pré-requisitos são ensino médio completo, facilidade em lidar com o público, dinamismo, entusiasmo, criatividade e organização. A Kopenhagem abriu 150 vagas no Rio e em São Paulo. As inscrições devem ser feitas pelo site http://www.kopenhagen.com.br/, a partir de março.
A Cacau Show já abriu seleção para 2 mil promotores de vendas em todo o país, mas o processo é feito de acordo com as necessidades de cada franquia. As fabricantes não informaram os salários.


Natal Impacto - (84) 3206-1066

Professores ameaçam suspender início das aulas.

(FÁTIMA CARDOSO DO SINTE RN) Apenas 40 dias depois da posse, a prefeita Micarla de Sousa poderá enfrentar, já no próximo mês, a primeira greve na administração municipal. Isso porque o Sindicato dos Trabalhadores em Educação do Rio Grande do Norte (Sinte/RN) convocou uma assembleia geral da categoria para votar, no dia 9 de fevereiro, indicativo de greve na rede municipal de ensino. A proposta também se estende às escolas do ensino básico da rede estadual. A informação foi dada ontem pela diretora do sindicato, Fátima Cardoso, na abertura do seminário “Educação Municipal: programas governamentais para a Educação Básica e a implantação do Piso Salarial”, promovido pela Federação dos Municípios do Rio Grande do Norte (Femurn).O motivo da convocação da assembléia, lembra Fátima Cardoso, é o piso salarial dos professores que, segundo ela, não está sendo implantado nem pelo Governo do Estado nem pela Prefeitura do Natal. “Não foi implantado nada. Está tudo zerado”, disse ela, lembrando que as duas secretarias de educação ainda não acenaram com uma discussão mais abrangente sobre o assunto. Ela lembrou que ninguém no RN paga o piso. “O que existe são iniciativas sobre a proporcionalidade. Mas precisamos que sejam claramente definidos os critérios. Temos isso e vamos fazer isso. O que não pode é o silêncio [do governo e das prefeituras]”.A diretora do sindicato afirmou que as entidades representativas dos trabalhadores em educação vão exigir a abertura da “caixa-preta” das contas das prefeituras. E criticou o governo do Estado. “Eu digo muito que o Estado deveria ter uma porta de entrada e outra de saída. Não adianta o faz-de-conta. Se o Estado trabalhasse direitinho, com certeza não estaríamos nos desgastando e prestando um serviço melhor. Acontece que ele é tão conservador e limitado que não tem porta para nada, a não ser para nos irritar. Não tem moralidade pública.”O anúncio de que o Sinte estaria articulando uma greve para antes do início do ano letivo surpreendeu o secretário municipal de Educação de Natal, professor Elias Nunes. “O município está em dia. O nosso salário hoje é de R$ 888 para professor com carga horária de 20 horas. A lei diz que você pode pagar R$ 950 para até 40 horas. A partir de março, o salário de quem tem contrato de 20 horas vai passar para R$ 979.” O secretário informou que está aberto ao diálogo, “mas, de antemão, digo que o salário é de R$ 888 para início de carreira, quando o governo vai pagar R$ 950 para 40 horas.”Quem também demonstrou surpresa foi o secretário estadual de Educação, Ruy Pereira dos Santos. “Eu estou implantando o piso. Tanto que os servidores já vão receber no final de janeiro o piso implantado.” Ruy lembrou que a implantação dos 2/3 do piso foi um compromisso assumido por ele na audiência pública realizada na Assembléia Legislativa, em novembro do ano passado. “Já participei de duas audiências com o sindicato, já reconfirmei que iria pagar o piso de acordo com a decisão do Supremo. O Estado está cumprindo rigorosamente a lei que foi implantada. Se a lei está ruim, vamos mudar a lei”, disse Ruy, que fez questão de reafirmar, pausada e enfaticamente: “O Estado está cumprindo ri-go-ro-sa-men-te a lei.”Seminário discute implementação do piso salarialO Piso Nacional dos Professores passa a valer a partir deste mês, porém ainda há incertezas dos prefeitos em relação ao acréscimo financeiro que o aumento salarial representará para o orçamento dos municípios. Para discutir a implementação do piso no Estado, a Federação dos Municípios do RN, Femurn, organizou o Seminário de Educação Municipal juntamente com a Frente Parlamentar em defesa do Piso Salrial, a Assembléia Legislativa, e a União Nacional dos Dirigentes Municipais de Educação (UNDIME).Francisco das Chagas Fernandes, secretário adjunto do Ministério da Educação, MEC, esteve no evento apresentando a lei 11.738/2008 e disse que o Governo Federal ainda não sabe quanto investirá nos municípios para complementar o novo orçamento que será estabelecido pela implementação do piso salarial. Porém, afirmou que a União fará o possível para que até janeiro de 2010 o piso esteja implementado em todos os municípios do país.O deputado estadual Fernando Mineiro fez questão de ressaltar que o piso não é uma opção do município, e sim uma Lei, que deverá ser cumprida. “A grande questão aqui hoje é como os municípios vão cumprir esta obrigação?”. O prefeito de Lajes, Benes Leocádio, deixou claro que é vontade de todo gestor aplicar o piso salarial o mais rápido possível, entretanto, disse que levará um tempo, uma vez que haverá uma discussão permanente sobre a implementação do piso.Segundo José Robenilson Ferreira, presidente da Femurn, cerca de 60% dos prefeitos eleitos estão assumindo o cargo pela primeira vez e ainda falta informação sobre a real situação financeira dos municípios que estão administrando. Como a União disponibilizará verba para a folha de pagamento dos professores dos Municípios que comprovadamente não podem assumir os gastos, os prefeitos precisam organizar estes valores para enviar ao Governo Federal.O presidente da Femurn explicou que será impossível implementar o piso integral ainda este mês em todos os municípios do Estado, porém esclareceu que a proposta é que seja estabelecido o pagamento de pelo menos dois terços do que falta para completar os R$ 950 propostos pelo piso para carga horária de 40 horas. Por exemplo, se o salário base do professor é de R$ 620 (como acontece na educação do Estado), referentes à 30 horas de trabalho, proporcionalmente ao piso (que está baseado em 40h), o valor a ser pago deve ser de R$ 720. O município, então, necessita pagar pelo menos R$ 680 inicialmente, correspondendo assim à dois terços do piso salarial.O secretário estadual de Educação, Ruy Pereira, enfatizou que os professores do Estado já receberão em janeiro o acréscimo de dois terços ao salário. E disse que a rede estadual “está pronta para o piso”. A deputada federal Fátima Bezerra, compareceu ao seminário representando a Frente Parlamentar em Defesa do Piso Salarial e falou que o passo dado pelo piso é de extrema importância, “mas ainda é muito pouco, porque os professores merecem mais”.Fátima disse ainda que os gestores terão até dezembro para elaborar planos orçamentários que possibilitem o pagamento integral do piso e enfatizou: “esse é um piso e não é proibido pagar mais”.

Prova para cursos gratuitos do Prominp será realizada no domingo

No próximo domingo, dia 18 de janeiro, 206 mil candidatos dos seguintes estados brasileiros (Alagoas, Amazonas, Bahia, Ceará, Espírito Santo, Paraná, Pernambuco, Rio de Janeiro, Rio Grande do Norte, Rio Grande do Sul e São Paulo) deverão fazer as provas do processo seletivo para os cursos de qualificação gratuitos oferecidos pelo Prominp (Programa de Mobilização da Indústria Nacional de Petróleo e Gás). Eles concorrem a 21 mil vagas em cursos de nível básico, médio, técnico e superior.
No Rio Grande do Norte, são 400 vagas, das quais 340 para Mossoró e 60 para Natal, nos níveis básico, técnico e médio. Em Mossoró, estão sendo disponibilizadas vagas para os seguintes cursos do nível básico, com os seus respectivos números de vaga: mecânico ajustador (48), mecânico montador (48), soldador de tubulação (16), caldeireiro offshore (32) e pintor (16). Já, para o nível médio, os cursos são: eletricista força e controle (15), eletricista montador (15), instrumentista montador (15), instrumentista reparador (30), operador de sonda e perfuração (60) e profissional de suprimento (15). No nível médio há 30 vagas para eletricista de manutenção.
Até hoje, dia 14 de janeiro, os candidatos deverão receber os cartões de confirmação de inscrição via Correios, no endereço informado na ficha de inscrição. Quem não receber o cartão, onde consta, entre outros dados, a categoria escolhida e o horário e local de realização da prova, poderá consultar a confirmação da inscrição no site da Cesgranrio (www.cesgranrio.org.br), instituição responsável pela aplicação das provas. A confirmação deverá ser impressa e as informações conferidas.
Caso alguma informação referente à categoria e/ou localidade esteja incorreta ou haja algum equívoco relacionado a pessoas que demandem condições especiais para a realização das provas, os candidatos deverão entrar em contato com a Cesgranrio, até o dia 16 de janeiro, pelo telefone 0800 701 2028 ou por e-mail (prominp@cesgranrio.org.br). O atendimento é das 9h às 17h, horário de Brasília. Eventuais erros de digitação no restante dos dados poderão ser corrigidos no dia da prova.
As provas terão três horas de duração para todas as categorias e serão baseadas nos conteúdos programáticos especificados no Edital do Processo Seletivo Público. Os candidatos deverão chegar ao local das provas com uma hora de antecedência do horário marcado no cartão de confirmação, com caneta esferográfica de tinta preta.
Ainda de acordo com o edital, só poderão entrar em sala para fazer a prova os candidatos que apresentarem o cartão de confirmação de inscrição e um documento original válido (cédula oficial de Identidade ou carteiras expedidas por órgãos ou Conselhos de Classe ou Carteira de Trabalho e Previdência Social ou Certificado de Reservista ou Passaporte), necessariamente com fotografia. Caso alguém não possa apresentar um desses documentos originais, por motivo de roubo, perda ou furto, deverá entregar um registro de ocorrência em órgão policial, expedido, no máximo, 90 dias antes da realização das provas. Nessa situação, o candidato será submetido à identificação especial, com coleta de dados, assinatura e impressão digital. Isso poderá ocorrer também com quem portar documento de identificação que deixe dúvidas sobre a fisionomia ou assinatura do portador.
Será impedido o uso de armas, aparelhos sonoros, fonográficos, de comunicação ou de registro, como agendas, calculadoras, relógios não-convencionais, relógios digitais, telefones celulares, pagers, microcomputadores portáteis. Candidatas que precisarem amamentar durante a prova, além de solicitar atendimento especial, deverão levar acompanhante, que ficará em sala reservada e será responsável pela guarda da criança.
As provas e os gabaritos estarão disponíveis no dia 19 de janeiro no site da Cesgranrio. As respostas poderão ser copiadas apenas no verso do cartão de confirmação. O período para recurso é de 20 a 21 de janeiro e o resultado final será divulgado no dia 3 de fevereiro no Diário Oficial da União (DOU) e nos sites do Prominp e Cesgranrio.

Prova para cursos gratuitos do Prominp será realizada no domingo

No próximo domingo, dia 18 de janeiro, 206 mil candidatos dos seguintes estados brasileiros (Alagoas, Amazonas, Bahia, Ceará, Espírito Santo, Paraná, Pernambuco, Rio de Janeiro, Rio Grande do Norte, Rio Grande do Sul e São Paulo) deverão fazer as provas do processo seletivo para os cursos de qualificação gratuitos oferecidos pelo Prominp (Programa de Mobilização da Indústria Nacional de Petróleo e Gás). Eles concorrem a 21 mil vagas em cursos de nível básico, médio, técnico e superior.
No Rio Grande do Norte, são 400 vagas, das quais 340 para Mossoró e 60 para Natal, nos níveis básico, técnico e médio. Em Mossoró, estão sendo disponibilizadas vagas para os seguintes cursos do nível básico, com os seus respectivos números de vaga: mecânico ajustador (48), mecânico montador (48), soldador de tubulação (16), caldeireiro offshore (32) e pintor (16). Já, para o nível médio, os cursos são: eletricista força e controle (15), eletricista montador (15), instrumentista montador (15), instrumentista reparador (30), operador de sonda e perfuração (60) e profissional de suprimento (15). No nível médio há 30 vagas para eletricista de manutenção.
Até hoje, dia 14 de janeiro, os candidatos deverão receber os cartões de confirmação de inscrição via Correios, no endereço informado na ficha de inscrição. Quem não receber o cartão, onde consta, entre outros dados, a categoria escolhida e o horário e local de realização da prova, poderá consultar a confirmação da inscrição no site da Cesgranrio (www.cesgranrio.org.br), instituição responsável pela aplicação das provas. A confirmação deverá ser impressa e as informações conferidas.
Caso alguma informação referente à categoria e/ou localidade esteja incorreta ou haja algum equívoco relacionado a pessoas que demandem condições especiais para a realização das provas, os candidatos deverão entrar em contato com a Cesgranrio, até o dia 16 de janeiro, pelo telefone 0800 701 2028 ou por e-mail (prominp@cesgranrio.org.br). O atendimento é das 9h às 17h, horário de Brasília. Eventuais erros de digitação no restante dos dados poderão ser corrigidos no dia da prova.
As provas terão três horas de duração para todas as categorias e serão baseadas nos conteúdos programáticos especificados no Edital do Processo Seletivo Público. Os candidatos deverão chegar ao local das provas com uma hora de antecedência do horário marcado no cartão de confirmação, com caneta esferográfica de tinta preta.
Ainda de acordo com o edital, só poderão entrar em sala para fazer a prova os candidatos que apresentarem o cartão de confirmação de inscrição e um documento original válido (cédula oficial de Identidade ou carteiras expedidas por órgãos ou Conselhos de Classe ou Carteira de Trabalho e Previdência Social ou Certificado de Reservista ou Passaporte), necessariamente com fotografia. Caso alguém não possa apresentar um desses documentos originais, por motivo de roubo, perda ou furto, deverá entregar um registro de ocorrência em órgão policial, expedido, no máximo, 90 dias antes da realização das provas. Nessa situação, o candidato será submetido à identificação especial, com coleta de dados, assinatura e impressão digital. Isso poderá ocorrer também com quem portar documento de identificação que deixe dúvidas sobre a fisionomia ou assinatura do portador.
Será impedido o uso de armas, aparelhos sonoros, fonográficos, de comunicação ou de registro, como agendas, calculadoras, relógios não-convencionais, relógios digitais, telefones celulares, pagers, microcomputadores portáteis. Candidatas que precisarem amamentar durante a prova, além de solicitar atendimento especial, deverão levar acompanhante, que ficará em sala reservada e será responsável pela guarda da criança.
As provas e os gabaritos estarão disponíveis no dia 19 de janeiro no site da Cesgranrio. As respostas poderão ser copiadas apenas no verso do cartão de confirmação. O período para recurso é de 20 a 21 de janeiro e o resultado final será divulgado no dia 3 de fevereiro no Diário Oficial da União (DOU) e nos sites do Prominp e Cesgranrio.

Lei transforma Cefets do país em institutos com status de universidade.

No final do mês passado, o presidente Lula da Silva sancionou a lei 11.892, que cria em todo o país 38 institutos federais de educação, ciência e tecnologia, a partir da reestruturação da rede federal de educação profissional e tecnológica. As mudanças já estão em vigor desde o início do ano
Com isso, o Centro Federal de Educação Profissional e Tecnológica do Rio Grande do Norte (Cefet-RN), instituído em 1999, passa a ser denominado Instituto Federal do Rio Grande do Norte. Desse modo, as 11 unidades de ensino implantadas ou em construção em diferentes cidades passam a denominar-se campi.
Sendo assim, a unidade sede do Cefet-RN, em Natal, será o campus central do instituto e a unidade do órgão em Mossoró passará a ser campus de Mossoró. A regra segue também para as demais unidades. Mas não é só a nomenclatura que sofrerá alteração.
Conforme a assessoria do Cefet de Mossoró, com as mudanças, o instituto terá como órgão executivo uma reitoria e cinco pró-reitorias. Além disso, a administração do instituto terá 180 dias para elaborar novos planos de desenvolvimento institucional (PDI), projeto político pedagógico, estatuto e regimento internos.
No ensino, além dos cursos técnicos e de qualificação, o instituto também poderá ministrar cursos de bacharelado, engenharia e pós-graduação tanto de stricto sensu (mestrado e doutorado), como em lato sensu (aperfeiçoamento e especialização).
Segundo a assessoria, devido às mudanças, 50% das vagas oferecidas a cada ano devem ser voltadas para os cursos técnicos, prioritariamente nas modalidades integradas ao ensino médio e de educação de jovens e adultos (EJA).

Concurso da Saúde: somente 22% dos aprovados se apresentam

Apenas 22% do total de aprovados no mais recente concurso público da saúde do Estado se apresentaram ao Centro de Formação de Pessoal para os serviços da Saúde (CEFOPE), em Natal, até a manhã de ontem. Dos 853 selecionados, 190 compareceram ao órgão para início do processo de admissão.O período de apresentação terminará dia 2 de fevereiro. Os aprovados devem se apresentar no Cefope, localizado na Avenida Alexandrino de Alencar, nº 1850, das 8h às 17h, com os documentos e exames necessários à admissão. O local de apresentação é o mesmo para os profissionais que atuarão na capital e no interior.Os aprovados exercerão atividades em diversos setores da Secretaria Estadual de Saúde Pública (Sesap). O concurso visa amenizar a carência de profissionais na área, sobretudo de médicos especialistas, que também serão distribuídos em municípios do interior do Rio Grande do Norte. Dos 131 médicos em seis especialidades, convocados emergencialmente pelo Governo do Estado, 58 profissionais se apresentaram: seis anestegiologistas, 24 cirurgiões gerais, nove ortopedistas, 13 pediatras e seis intensivistas adultos. O Governo do Estado conclama apresentação dos demais aprovados.O coordenador de Recursos Humanos da Secretaria Estadual de Saúde, Jorge de Castro, atenta para a necessidade de que os demais médicos convocados se apresentem o mais rápido possível."Os médicos que foram convocados em caráter emergencial pelo governo são essenciais para a manutenção dos serviços de saúde no Estado. Portanto, é muito importante que os profissionais que ainda não se apresentaram, se dirijam ao Cefope o quanto antes para assumirem seus cargos", diz. A expectativa do Governo do Estado é que os profissionais estejam lotados em hospitais, unidades de referência e áreas administrativas até fevereiro. Os cargos que, por ventura, não forem preenchidos serão ocupados através de novo concurso público.

terça-feira, 13 de janeiro de 2009

Resultado do vestibular da Ufersa sai na quinta-feira

O resultado do vestibular 2009.1 da Universidade Federal Rural do Semi-Árido (UFERSA) será divulgado na próxima quinta-feira, 15 de janeiro. Durante o ano de 2009 a Ufersa oferecerá 1.570 vagas, das quais 785 serão preenchidas no primeiro semestre letivo, conforme informou o reitor da instituição, Josivan Barbosa. Segundo ele, além dos cursos que já eram disponibilizados pela Universidade Rural, os aprovados no processo seletivo da universidade ingressarão em três novas turmas referentes ao curso de bacharelado em Ciência e Tecnologia, que oferece 300 vagas em Mossoró, sendo 100 no horário matutino, 100 no vespertino e 100 vagas no turno da noite. O curso também está sendo oferecido em Angicos, onde conta com 120 vagas divididas igualmente nos horários da manhã e noite.Josivan Barbosa destaca ainda o fato de a universidade iniciar o ano de 2009 com o valor de R$ 17 milhões liberados no orçamento da instituição para a realização de investimentos. Ele afirma que o valor representa um salto na sustentabilidade da Ufersa. De acordo com Josivan Barbosa, a prioridade em investimentos para este ano são os laboratórios de cursos recém-criados.Com relação às obras do restaurante universitário, ele afirma que as mesmas estão sendo realizadas dentro do cronograma. "Estamos trabalhando com a previsão de começar a funcionar em julho", afirma o reitor da Ufersa.Outra novidade para o próximo semestre letivo, segundo Josivan Barbosa, é que as aulas que sempre eram iniciadas no mês de fevereiro, este ano terão início em março. Josivan explica que o motivo na mudança do calendário ocorre em virtude de modificações no sistema de matrículas dos estudantes, que passam a ser on-line. O reitor informa que as mudanças foram planejadas a partir do modelo de cadastros de alunos adotado pela Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN). Em virtude da adoção do novo modelo de matrículas, os meses de janeiro e fevereiro de 2009 serão utilizados para atualizar o cadastro dos estudantes.De acordo com informações publicadas no site da Ufersa, no dia 7 de janeiro de 2009, o objetivo das mudanças é minimizar o tempo de espera e melhorar o acompanhamento, por parte dos coordenadores de curso, nas matrículas de todos os alunos. De acordo com a Ufersa, a primeira diferença é que as matrículas serão executadas no prédio de Ciências Sociais (CSO ou Rosadão) nos três laboratórios de informática localizados no térreo daquele prédio. A segunda é que cada aluno interagirá diretamente com o sistema, digitando seus dados de matrícula e verificando as melhores opções de horários. Além disso, os coordenadores de curso acompanharão mais de perto a matrícula, auxiliando os alunos e solucionando falhas no processo.O calendário disponibilizado no site da instituição informa que os alunos ingressos no ano de 2005 e em anos anteriores devem efetivar sua matrícula no dia 9 de fevereiro; já os alunos ingressos em 2006 devem efetuar o cadastro no dia 10 do mesmo mês; os estudantes que ingressam na Ufersa em 2007 terão o dia 11 de fevereiro para a realização da matrícula; alunos ingressantes no ano de 2008 devem se matricular no dia 12 de fevereiro e os aprovados no vestibular 2009.1 deverão fazer suas matrículas no dia 13 de fevereiro.

FISCAIS

Estão abertas as inscrições para fiscal do processo seletivo 2009 da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN). Segundo o coordenador da Comissão Permanente do PSV/Uern, professor Valdomiro Moraes, serão oferecidas novecentas vagas.Podem concorrer às vagas professores da instituição, técnicos administrativos e alunos. Para este último grupo, o critério de seleção será baseado no Índice de Rendimento Acadêmico (IRA). Os interessados devem preencher o formulário de inscrição no site da Uern (www.uern.br) até às 17h do dia 12 de fevereiro. Os fiscais receberão uma remuneração de cento e vinte reais pelo trabalho desempenhado.As provas do PSV serão aplicadas nos dias 15 e 16 de fevereiro. O local de realização das provas será divulgado na próxima quinta-feira, dia 15, no site da Uern.Já aos que não receberam o cartão de identificação, a Comperve estará entregando aos retardatários nos dias 12 e 13 de fevereiro, sob taxa de R$ 5,00.

DOMINGO, DIA 18/01/2009

Acontecerá neste domingo próximo, a realização das provas da PROMIMP. Fique ligado quanto ao local de sua prova.

segunda-feira, 12 de janeiro de 2009

NACIONAL

ANA - Agência Nacional de Águas
152 vagas até R$ 8389,60Vários CargosSuperior
Prorrogado até 12/01/2009
ANATEL - Agência Nacional de Telecomunicações
247 vagas até R$ 8389,60Vários Cargos2º e 3º Grau
27/01/2009
ANTAQ - Agência Nacional de Transportes Aquaviários
140 vagas até R$ 8389,60Vários Cargos2º e 3º Grau
10/02/2009
FUNAI - Fundação Nacional do Índio
60 vagas até R$ 8300,00Vários CargosSuperior
12/02/2009
HFA - Hospital das Forças Armadas
1314 vagas até R$ 3350,96Área da Saúde2º e 3º Grau
23/01/2009
MDA - Ministério do Desenvolvimento Agrário
202 vagas até R$ 2588,51Vários Cargos2º e 3º Grau
18/01/2009
Ministério da Educação
168 vagas até R$ 8300,00Vários Cargos2º e 3º Grau
Prorrogado até 16/01/2009
Ministério da Justiça - DEPEN
600 vagas até R$ 4230,04Agente Penitenciário Federal2º Grau
15/01/2009
Ministério da Justiça - DEPEN
56 vagas até R$ 3401,00Vários Cargos2º e 3º Grau
15/01/2009
MRE - Ministério das Relações Exteriores
150 vagas até R$ 4818,38Oficial de ChancelariaSuperior
12/01/2009

RIO GRANDE DO NORTE

Polícia Civil
RN
438 vagas até R$ 7957,18
Vários Cargos Superior
Prorrogado até 19/01/2009
UFRN - Universidade Federal do Rio Grande do Norte
RN
21 vagas até R$ 6497,15
Professores Superior
23/01/2009

domingo, 11 de janeiro de 2009

Mais de 360 mil vagas em disputa nos concursos públicos

Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística, Receita Federal, Banco Central, Banco do Brasil, Universidade Federal do Rio Grande do Norte e prefeituras municipais. Esses são alguns dos órgãos públicos que programaram concurso público para 2009 e 2010. No total, são mais de 360 mil vagas, segundo levantamento feito pelo portal G-1. O maior deles é o do IBGE, que vai contratar 230 mil pessoas, através de contratos temporários, para a realização do censo demográfico de 2010. No Rio Grande do Norte, dois concursos estão previstos para o início do ano. O primeiro é o da Secretaria Estadual de Segurança Pública e Defesa Social que oferece 68 vagas para delegado de polícia substituto, com salário inicial de R$ 7.957,18; duzentas e sessenta e três vagas de agente de polícia (R$ 2.085,78) e cento e sete destinadas a escrivão de polícia (R$ 2.085,78). As inscrições vão até o dia 19 de janeiro. O segundo concurso é o da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN), que está lançando edital para preenchimento de 156 vagas destinadas a professor de 3º grau nas classes assistente, adjunto e auxiliar, nos quatro campi. As inscrições começam no dia 2 de março e vão até 3 abril. Para inscrição, o candidato deve pagar uma taxa em que o preço varia de acordo com o cargo que pleiteia na conta do Banco do Brasil, assim como requerimento de inscrição, protocolo de recebimento de documentação, cópia da identidade, currículo, Memorial e Projeto de Atuação, que estão especificados no Edital e que acompanham anexos para auxiliar na inscrição. As provas serão realizadas no período de quatro a 29 de maio e consta da prova escrita, didática, de títulos, defesa de memorial e projeto de atuação. Pelo menos duas prefeituras do interior estão em processo de realização de concurso para o quadro efetivo de funcionários – Janduís, que realiza processo licitatório para escolha de empresa especializada; e Bodó, cujo processo está em curso. Em Parnamirim, terceira maior cidade do RN, a prefeitura vai fazer uma avaliação da necessidade, mas deve realizar concurso para atender a necessidade de ampliação da rede municipal. Só no ano passado foram inauguradas cinco novas escolas e igual número de centros infantis (creches).Pressionada pelo Ministério Público e sem saída depois da decisão final sobre a norma antinepotismo do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), dezenas de prefeituras do Rio Grande do Norte e Câmaras municipais foram obrigadas a realizar concurso público no ano passado. Mas as nomeações só começaram a ser efetivadas depois das eleições de outubro, em respeito à lei eleitoral. Ainda este ano, as prefeituras que tiveram autorização para aumentar as equipes do Programa Saúde da Família farão os processos seletivos, mas de forma simplificada e destinado a profissionais da área da Saúde - médicos, enfermeiros, odontólogos e auxiliares de enfermagem. Um dos concursos mais esperados é o da Receita Federal. A secretária Lina Vieira aguarda o sinal verde do Ministério do Planejamento para início do processo seletivo. São 3.500 vagas para assistente técnico administrativo (nível médio); 710 para auditor fiscal (nível superior); 1.080 para analista tributário (nível superior). Os salários variam de R$ 2,5 mil, no caso de assistente técnico, a R$ 12,5 mil, auditor em início da carreira. No caso do Banco do Brasil, o edital para formação de cadastro reserva em 25 Estados, inclusive no Rio Grande do Norte, deve sair no segundo semestre deste ano. O salário é de R$ 942,90, mais gratificação mensal de 25% do valor da remuneração. O concurso da Polícia Federal, para 2 mil vagas de nível superior, já foi sancionada pelo presidente Lula da Silva.Cargo para “araponga” da Abin paga salário de R$ 12 mil Outros órgãos federais que devem abrir concurso ainda este ano fazem aumentar o leque de opção dos “concurseiros”. Os salários são os mais variados e alguns, bastante atrativos. A Brasileira de Inteligência (Abin), deve abrir 440 vagas para os níveis médio e superior de ensino. Os salários são de até R$ 5.564,01 no primeiro caso e de até R$ 12.121,88 para o segundo. O Instituto Nacional de Metrologia e Qualidade Industrial (Inmetro), por exemplo, vai oferecer salários de até R$ 10,2 mil, para os 208 aprovados no concurso que também deverá aberto este ano. Já a Agência Nacional de Aviação Civil (Anac), deve abrir 440 vagas para os níveis médio e superior, com salários variando entre R$ 4,1 mil a R$ 8,3 mil.A maioria dos concursos depende de aprovação do Ministério do Planejamento, mas o ministro Paulo Bernardo já informou que a decisão do governo é promover os concursos para atender a demanda principalmente nas áreas de Educação, Saúde e previdência. Bernardo reconhece que a crise econômica vai obrigar o governo a adiar alguns pedidos.O Departamento Nacional de Infra-Estrutura de Transportes (Dnit) vai abrir concurso para analista de infra-estrutura de transportes (nível superior). Serão oferecidas cem vagas, e o salário inicial é de R$ 4 mil. E o Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome vai abrir 2.400 vagas em todo o país, para analista técnico de políticas sociais, também para nível superior, com salário de até R$ 5,1 mil.Outros ministérios também vão abrir vagas para concursos, entre eles, o Ministério da Defesa, o Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior, o de Educação e também o do Meio Ambiente. Outro órgão federal que deve abrir concurso este ano é a Polícia Rodoviária Federal. Serão três mil vagas para policial rodoviário, com salário de R$ 5.238,94.Muitas vagas de emprego serão abertas em 2009 para o funcionalismo público do estado de São Paulo. A Agência Reguladora de Saneamento e Energia do Estado de São Paulo (Arsesp), vai abrir 120 vagas, com salários entre R$ 3,6 mil a R$ 7,2 mil. O Governo de São Paulo deve oferecer 750 vagas, com salários que vão até R$ 8 mil. A Secretaria da Fazenda do Estado de São Paulo deve abrir concurso em 2009 para agente fiscal de rendas. Serão 500 vagas, para o cargo que é de nível superior. O salário chega aos R$ 12.650. Já o instituto previdencial, terá 325 vagas com salários de até R$ 3.800. População de baixa renda terá isenção em concursosBrasília (ABr) - O governo federal usará o Cadastro Único para Programas Sociais, usado pelo Bolsa Família, para isentar a população de baixa renda de taxas de inscrição em concursos públicos federais. Para solicitar a isenção, os candidatos precisam ser de família cadastrada, com renda mensal de até três salários mínimos, ou per capita de até meio salário mínimo. A medida é prevista pelo Decreto Nº 6593/ 2008. Ela também vale para processos seletivos simplificados para contratação temporária. Os editais dos concursos devem trazer os prazos e os procedimentos a serem tomados por quem solicitar a inscrição. O interessado deve estar com seu Número de Identificação Social (NIS), atribuído pelo Cadastro Único. Aqueles que ainda não estão cadastrados devem procurar o órgão responsável pela gestão do Cadastro Único/Bolsa Família de seu município.Para que o cadastro novo esteja disponível na base de dados do Ministério do Desenvolvimento Social e Combate Fome, que administra o Bolsa Família, são necessários 45 dias aproximadamente. A declaração falsa levará o candidato a sanções legais. A medida foi adotada pelo governo como forma de incentivar os estudantes em estado de pobreza a participar de concursos, muitos dos quais cobram taxas superiores ao que recebem dos programas sociais.
Fonte: Diário de Natal

Equipe 100% CONCURSOS

AJUDANDO NO DESENVOLVIMENTO PROFISSIONAL DE APODI