quinta-feira, 20 de maio de 2010

QUER PASSAR NUM CONCURSO PÚBLICO? ENTÃO LEIA!


Teste se você está preparado para passar num concurso público.

Assinale uma das alternativas:

1. A sua decisão de estudar para concursos partiu de que motivação?

(A) Foi uma forma de ocupar meu tempo produtivamente enquanto estou desempregado.
(B) Do estímulo de minha família / minha família é de funcionários públicos.
(C) O sonho de ter estabilidade e segurança.
(D) Já sou funcionário terceirizado de empresa pública.

2. Você diria que o seu nível de conhecimento a respeito do “mundo dos concursos” é:

(A) Nenhum, pois me interessei por concursos agora.
(B) Pequeno, pois estou estudando sozinho e sem orientação profissional.
(C) Razoável, pois estou a algum tempo fazendo concursos e já estou familiarizado com esta realidade.
(D) Grande, pois já fiz vários concursos e estudei em cursos especializados.

3. Há quanto tempo você vem estudando para concursos?

(A) Tenho vontade de fazer concursos, mas ainda não comecei a estudar.
(B) Comecei a estudar agora em função de um concurso com edital publicado.
(C) Venho estudando de 6 meses a 1 ano de modo sistemático.
(D) Estou estudando a mais de 1 ano de modo sistemático, orientado e planejado.

4. Quantos concursos públicos você já fez?

(A) Não fiz nenhum concurso ainda.
(B) Fiz apenas 1 concurso.
(C) Fiz entre 2 a 5 concursos.
(D) Já fiz 6 ou mais concursos.

5. Quantos dias na semana você estuda para concursos públicos?

(A) De 1 a 2 dias por semana.
(B) De 3 a 4 dias por semana.
(C) 5 dias por semana.
(D) Diariamente ou quase diariamente.

6. Quantas horas por dia (em média) você dedica ao seu estudo para concursos públicos?

(A) De 1 a 2 horas.
(B) Cerca de 3 horas.
(C) Cerca de 4 horas.
(D) 5 ou mais horas.

7. Você costuma dar intervalos de descanso entre as horas de estudo?

(A) Não tenho uma disciplina de estudos ainda definida.
(B) Estudo direto sem fazer intervalos para descanso.
(C) Sou muito disperso, levanto a qualquer hora.
(D) A cada hora de estudo ou uma pequena pausa de 10 a 15 minutos.

8. Quantas matérias por dia você chega a estudar?

(A) Estudo 4 ou mais matérias por dia.
(B) Estudo 3 matérias por dia.
(C) Estudo 2 matérias por dia.
(D) Estudo apenas 1 matéria por dia.

9. Você tem o hábito de ler com freqüência?

(A) Não, odeio ler.
(B) Não, leio apenas livros de concursos por necessidade.
(C) Sim, apenas livros para concursos.
(D) Sim, leio livros para concursos, literatura, jornais, etc.

10. Quanto à sua capacidade de interpretação de textos, você diria que:

(A) Não sei avaliar.
(B) Baixa.
(C) Mediana.
(D) Elevada.

11. De modo geral, você costuma estudar individualmente ou em grupo?

(A) Não tenho uma disciplina de estudos ainda definida.
(B) Meu rendimento é maior estudando individualmente.
(C) Costumo estudar em grupos de estudo.
(D) Consigo estudar melhor em cursinhos preparatórios.

12. Você costuma fazer resumos da matéria estudada?

(A) Não tenho um método de estudos definido ainda.
(B) Não. Estudo sem organizar resumos.
(C) Sim, mas nem sempre organizo resumos.
(D) Sim, sempre faço resumos.

13. Quais os tipos de recursos didáticos que você utiliza nos seus estudos?

(A) Não investi ainda em aquisição de material didático.
(B) Material baixado da internet.
(C) Livros e apostilas.
(D) Livros, apostilas, CDs, DVDs, áudio-livro, aulas expositivas.

14. Quanto ao seu ambiente de estudos, você diria que:

(A) Estudo principalmente em casa em um ambiente movimentado e sem privacidade.
(B) Estudo principalmente em bibliotecas.
(C) Estudo principalmente em casa em um ambiente tranqüilo e reservado.
(D) Estudo apenas durante as aulas em cursinho preparatório.

15. Considerando o método de estudo que você tem utilizado até o presente momento, você diria que:

(A) Não sei avaliar, pois tenho feitos concursos sem estudar.
(B) Não verifiquei avanço no meu desempenho nas provas que tenho feito.
(C) Verifiquei alguma melhora, mas nada muito satisfatório.
(D) Tenho melhorado meus resultados nos concursos a cada prova que faço.

Verifique quantos pontos você fez:

(A) = 1 ponto
(B) = 2 pontos
(C) = 3 pontos
(D) = 4 pontos

De 0 a 15 - REPRESENTA A PIOR CONDUTA EM TERMOS DE ESTUDO

De 16 a 30 - REPRESENTA A POSIÇÃO DE QUEM AINDA NÃO DEFINIU FOCO E OBJETIVOS

De 31 a 45 - REPRESENTA A POSIÇÃO DE QUEM ESTÁ A CAMINHO DE UM BOM MÉTODO DE ESTUDO, MAS AINDA PRECISA SE DEDICAR MAIS

De 46 a 60 - DEFINE O PERFIL DE ESTUDO MAIS ADEQUADO E COM MAIOR POTENCIAL DE PRODUZIR RESULTADOS E SER APROVADO NOS CONCURSOS

Nenhum comentário:

Equipe 100% CONCURSOS

AJUDANDO NO DESENVOLVIMENTO PROFISSIONAL DE APODI