quarta-feira, 11 de julho de 2007

PENITENCIÁRIA FEDERAL DE MOSSORÓ ABRIRÁ VAGAS PARA AGENTES E CARGOS DE NÍVEL SUPERIOR

Os concurseiros do Rio Grande do Norte devem estar atentos nos próximos dias. Em breve vai será lançado edital para preenchimento de vagas para a nova Penitenciária Federal de Mossoró, com previsão de inauguração entre final de outubro e novembro deste ano.
As vagas são para nível médio e superior. No caso de pessoas que tenham completado o nível médio, vão ser abertas 250 vagas para agente penitenciário federal com remuneração prevista em R$ 4.500. Para nível superior vão ser 50 vagas para cargos de médico, advogado, psicológo, pedagogo, dentista, assistente social, entre outros.
O concurso vai ser para suprir as necessidades da nova penitenciária, segundo informações do diretor-geral do Departamento Penitenciário Nacional, Maurício Kwhne. "O concurso deve ser lançado antes da inauguração da penitenciária. Estamos esperando a autorização do Ministério do Planejamento", afirma.
LEIA MAIS SOBRE A PENITENCIÁRIA FEDERAL DE MOSSORÓ...
Penitenciária Federal de Mossoró deve ser entregue até novembro.

A obra da Penitenciária Federal de Mossoró está em fase de conclusão. No próximo mês, os agentes penitenciários federais vão ser deslocados para o prédio com a finalidade de implantação dos equipamentos de segurança. "No mês de setembro devemos receber a obra, e estaremos fazendo a inauguração entre o final do mês de outubro e o início de novembro", explica o diretor-geral do Departamento Penitenciário Nacional, Maurício Kwhne, em relação a possível data de inauguração da penitenciária.
A Penitenciária Federal de Mossoró está sendo construída dentro do Complexo Penal Mário Negócio, que já abriga a Cadeia Pública de Mossoró, a Colônia Agrícola e um Centro de Reabilitação de Presos. Apenas a penitenciária ocupa 16 hectarias do complexo e tem 13 mil metros/quadrados de área construída.
O diretor-geral do Departamento Penitenciário Nacional explica que a penitenciária vai isolar líderes de facções criminosas, de preferência do Nordeste, mas também criminosos de outras regiões do país. O secretário estadual da justiça e da cidadania (Sejuc), Leonardo Arruda Câmara, disse que a penitenciária terá 208 celas para abrigar um preso em cada e que a obra não tem impactos ambientais.
O secretário Leonardo Arruda destaca que a penitenciária está erguida e em fase de urbanização. Durante a construção, 530 operários trabalharam, desta forma, gerando outro tipo de economia para cidade. Além dos operários contratados para construção, está previsto concurso para vagas de agente penitenciário federal e cargos que exigem nível superior.
A nova penitenciária está localizada no Km 14 da RN Mossoró/Baraúnas, sendo a um quilômetro da margem da rodovia estadual e a 20 quilômetros do Centro de Mossoró.
A obra é de responsabilidade do Departamento Penitenciário Nacional (DEPEN) e do Ministério da Justiça. A nova penitenciária é a terceira a ser inaugurada no país dentro da Lei de Execução Penal, de 1984. Para a criação do Sistema Penitenciário Federal, o governo Lula prevê a conclusão de cinco Penitenciárias de Segurança Máxima Especial. As duas primeiras, que já foram inauguradas em Campo Grande (MS) e Catanduvas (PR), e as outras em Mossoró (RN), Porto Velho (RO) e Viana (ES).
Fonte: Diário de Natal (11/07/2007)

Nenhum comentário:

Equipe 100% CONCURSOS

AJUDANDO NO DESENVOLVIMENTO PROFISSIONAL DE APODI