quarta-feira, 3 de setembro de 2008

158 mil concorrem a 340 vagas na PRF: veja locais de provas

O número de inscritos para 340 vagas na Polícia Rodoviária Federal é de 158.681 (466,70 candidatos por vaga). O número é maior que o do concurso anterior, que foi suspenso em dezembro por suspeita de fraude - 122,4 mil. O Cespe/UnB divulgou nesta terça-feira (2) os locais das provas objetivas e de redação. São 194 vagas para o estado do Pará e 146 para Mato Grosso. O salário é de R$ 5.238,94 ( clique aqui para ver os locais das provas ).

O número de concorrentes é maior porque, além dos já inscritos no concurso anterior que tiveram de confirmar a inscrição ou pedir a taxa de inscrição de volta, a Polícia Rodoviária Federal recebeu novas inscrições.

A prova objetiva e a prova de redação terão a duração de 4 horas e 30 minutos e serão aplicadas no dia 14 de setembro de 2008, às 14 horas (horário oficial de Brasília/DF). Os candidatos com opção de realização das provas no Distrito Federal deverão acessar o site www.cespe.unb.br/concursos/dprf2008 para busca individual.

O concurso público compreenderá duas etapas distintas. A primeira etapa será composta de quatro fases, sendo elas prova objetiva e prova de redação, exame de capacidade física, exames médicos e avaliação psicológica. A segunda etapa consistirá do Curso de Formação Profissional. A prova objetiva e a prova de redação serão realizadas nas capitais dos estados da região Norte e na cidade de Santarém (PA), nas capitais dos estados da região Centro-Oeste e no Distrito Federal. Entre os requisitos exigidos, o candidato deve apresentar certificado de conclusão de ensino médio ou declaração de estar cursando nível superior ou certificado de conclusão de nível superior emitido por instituição oficial de ensino reconhecida pelo Ministério da Educação, e ter carteira de motorista categoria “B” ou superior.

Nenhum comentário:

Equipe 100% CONCURSOS

AJUDANDO NO DESENVOLVIMENTO PROFISSIONAL DE APODI