domingo, 2 de agosto de 2009

Boletim PRF Nível Superior

Concurso autorizado; saiba tudo e baixe as provas anteriores
O Ministério do Planejamento publicou no dia 13 de abril a Portaria nº 79 que autoriza a realização de concurso para 750 vagas de policial rodoviário federal, agora com nova denominação: Agente da Polícia Rodoviária Federal.
Na segunda-feira, dia 20 de julho, o processo licitatório definiu o Cespe/UnB ou a Funrio para organizar o concurso e aplicar as provas. A PRF está analisando a documentação apresentada para anunciar a instituição escolhida.
O edital deve ser publicado em seguida. Segundo o inspetor Sérgio Max, coordenador de Recursos Humanos da PRF, é urgente a necessidade de pessoal na corporação. Além disso, o edital terá que ser publicado impreterivelmente até agosto, pois a citada Portaria do Ministério do Planejamento fixa em quatro meses o prazo para divulgação da seleção.
O concurso deste ano exige do candidato nível superior de escolaridade, em qualquer área de formação, e terá amplitude nacional, com exceção dos estados do Pará e Mato Grosso, pois tiveram seleção específica, aplicada em setembro de 2008, para 340 vagas.
As provas deste ano deverão seguir a mesma composição das do ano anterior (prova objetiva e discursiva), que contaram com a seguinte estrutura.
Outras fases do concurso: Os classificados nas provas escritas também enfrentarão exame de capacidade física, avaliação psicológica e curso de formação (neste caso recebendo 50% da remuneração do cargo).
Estude a partir da prova 2008 - Como é tradição, os professores do Curso Sólon disponibilizam para você a prova anterior com seu respectivo gabarito oficial. Para baixar a prova PRF 2008, clique aqui.
Mais concursos para Agente da PRF - A necessidade da corporação é bem maior que as 750 vagas autorizadas. O pedido do Ministério da Justiça ao Planejamento era de 3.773 vagas, conforme divulgamos em reportagem anterior. O Planejamento, entretanto, acena com possibilidade de lançar autorizações periódicas de concursos. A expectativa é de que anualmente haja concursos para Agente da PRF.
CONCURSO PRF PARA NÍVEL MÉDIO - Área Administrativa:
Ainda para este ano de 2009 são aguardadas novas autorizações para 2.101 vagas na PRF e mais 2.276 na PF (total de 4.377), todas para a área administrativa das corporações. Para saber mais, clique aqui.
Maiores informações: www.cursosolon.com.br

Nenhum comentário:

Equipe 100% CONCURSOS

AJUDANDO NO DESENVOLVIMENTO PROFISSIONAL DE APODI