terça-feira, 25 de agosto de 2009

CONCURSO PÚBLICO DO MINISTÉRIO DO TRABALHO

BOLETIM MINISTÉRIO DO TRABALHO
Concurso para fiscal deve sair nos próximos meses
Conforme anunciou o ministro Carlos Lupi, do Ministério do Trabalho e Emprego (MTE), o Planejamento deve autorizar para breve o concurso para contratação de 520 auditores fiscais do MTE. O cargo exige nível superior completo em qualquer área e conta com salário inicial superior a R$ 13 mil.
Pelo que apuramos, o processo de autorização chegou, na semana passada, à consultoria jurídica do Ministério do Planejamento, que é uma das últimas etapas da tramitação.
Novas necessidades - Em recente entrevista à Folha Dirigida, no RJ, o ministro do MTE esclareceu que haverá necessidade de contratações adicionais, pois, segundo ele, a quantidade de 520 apenas repõe a força de trabalho perdida nos últimos anos, com aposentadorias e desligamentos diversos, mas não resolve as necessidades imediatas e futuras. Atualmente o Ministério tem 3.200 fiscais distribuídos em todo o país.
Mais vagas - De fato, isso já aconteceu antes no MTE. Na seleção de 2006, que ofertava 200 vagas, foram convocados 392 aprovados. No concurso de 2003, de 150 oportunidades, tomaram posse 218 pessoas.

Nenhum comentário:

Equipe 100% CONCURSOS

AJUDANDO NO DESENVOLVIMENTO PROFISSIONAL DE APODI