sábado, 1 de setembro de 2007

E O CONCURSO DA SAÚDE DO ESTADO IRÁ SAIR MESMO. PREPAREM-SE

Governo instala comissão para concurso da saúde.
Ascom / Searh
O Governo do Estado instalou nesta quarta-feira (23), a comissão do concurso da saúde composta por representantes da Secretaria Estadual de Saúde, Secretaria Sstadual de Administração e Coordenação de Gestão de Pessoas da Searh, além de membros do Ministério Público e sindicato dos trabalhadores da saúde.

A reunião foi presidida pelo secretário estadual de Administração e Recursos Humanos, Paulo César Medeiros, que reafirmou a importância e a responsabilidade da comissão que vai conduzir as etapas do concurso na área da saúde que não é realizado há 11 anos. “O trabalho da comissão tem que ser o mais transparente possível para evitar dúvidas sobre a lisura do concurso”, enfatizou Paulo César.

O concurso é uma reivindicação do sindicato dos servidores da saúde e dos estudantes recém formados, atendida pelo Governo do Estado e que vai melhorar o serviço médico prestado a população em vários municípios do Rio Grande do Norte. Ao todo são 1.010 vagas, sendo 359 para médicos em 39 especialidades diferentes, 185 para candidatos com nível superior e 466 para técnicos de nível médio.

Nesse primeiro encontro o trabalho da comissão foi discutir o cronograma com a finalidade de cumprir os prazos estabelecidos pela legislação. Para o diretor de recrutamento e seleção da Secretaria Estadual de Administração, Carlos Dantas, é possível que a homologação do concurso seja feita na primeira quinzena de junho de 2008. “Estamos trabalhando para agilizar o processo, mas a definição da data de homologação do concurso vai depender da demanda de candidatos”. Ressaltou Carlos.

O representante da Searh informou ainda que o período de inscrição será de 10 dias e espera um número recorde de inscrições, principalmente dos técnicos em enfermagem, enfermeiros e farmacêuticos. “Essas são as categorias profissionais da área da saúde que mais buscam informações sobre concursos, esperamos uma participação maciça desses profissionais”, finalizou Carlos Dantas.

A próxima reunião da comissão está marcada para a terça-feira (28) quando vai ser realizada a análise do conteúdo programático e das minutas dos editais de licitação e do concurso. Terminada essa análise o processo segue para a Procuradoria Geral do Estado que vai dar o parecer jurídico conclusivo e na seqüência, encaminhado à licitação.
Fonte: http://www.searh.rn.gov.br/ (site do governo do Estado do RN)

Nenhum comentário:

Equipe 100% CONCURSOS

AJUDANDO NO DESENVOLVIMENTO PROFISSIONAL DE APODI