sábado, 8 de dezembro de 2007

Diretor geral do Depen afirma que pré-edital para concurso de agente penitenciário sairá ainda este ano.

O diretor geral do Departamento Penitenciário Nacional (Depen), Maurício Kuehne, em visita ao Presídio Federal de Mossoró na manhã de ontem, informou que ainda este ano será divulgado um pré-edital, onde será anunciada a data de divulgação do concurso público para o cargo de agente federal que disponibilizará 1.050 vagas (para nível médio) e mais 250 cargos para corpo técnico.
Junto com o diretor, esteve também na cidade o secretário estadual de Justiça e Cidadania, Leonardo Arruda, o coordenador geral de Pesquisa e Análise da Informação, Alexandre Cabana, o diretor de Políticas Penitenciárias do Ministério da Justiça, André Cunha, e o coordenador geral de Inteligência Penitenciária, Ângelo Salinac. Os representantes do Ministério da Justiça estiveram na cidade para verificar as instalações da nova penitenciária e constatar quais deverão ser os próximos passos até a inauguração do local, que é previsto para o início de abril de 2008.
Quem recebeu os visitantes e apresentou as instalações ao grupo foi o diretor Francisco de Assis Guimarães. Ele assumiu há pouco mais de um mês e deverá receber mais 20 agentes nos próximos dias, que deverão ser encaminhados do Presídio Federal de Catanduvas. No momento estão sendo instalados os equipamentos de segurança. "Quando o Ministro da Justiça estiver aqui inaugurando o prédio, no outro dia já poderemos estar recebendo os presos", destacou Maurício.
O Presídio Federal fica localizado no KM-14 da rodovia Mossoró-Baraúna, em terreno desmembrado do Complexo Penal e Agrícola Dr. Mário Negócio, distante 20 quilômetros do centro da cidade de Mossoró, é considerado responsável por novos postos de serviços e por refletir positivamente na economia regional. De acordo com informações do governo do Estado, após a abertura das instalações a economia da cidade poderá contar com o despejo de mais de R$ 2 milhões ao mês somente em salários.
Entre os representantes do MJ que estiveram na cidade, o que foi relatado é que Mossoró será beneficiada por ser o quinto presídio federal do país. "Vamos trazer para Mossoró toda bagagem de vivência que conseguimos com as outras instalações. Inclusive alguns pequenos erros que percebemos nos outros lugares, aqui já não vão existir. Mossoró também irá receber os funcionários mais experientes do país", destacou o diretor geral do Depen.

Nenhum comentário:

Equipe 100% CONCURSOS

AJUDANDO NO DESENVOLVIMENTO PROFISSIONAL DE APODI