terça-feira, 28 de outubro de 2008

Concurso da Saúde é realizado com 70% dos inscritos.

As provas objetivas do concurso público realizado pela Secretaria Estadual de Saúde para cargos de nível superior e médio foram aplicadas no último domingo (12) em Natal, Caicó, Pau dos Ferros e Mossoró. Pelo menos, 70% dos inscritos compareceram - foi registrada uma abstinência de, aproximadamente, 30%, o que surpreendeu a Comissão Organizadora, já que se tratava de uma reaplicação de provas e as expectativas eram de que a ausência chegasse a 50%.
No interior, as provas foram realizadas sem nenhum registro grave, ocorrendo tudo dentro da normalidade. Apenas em Natal ocorreu um fato adverso envolvendo 19 candidatos. A ocorrência foi na escola estadual professor Antônio Fagundes, localizada na avenida das Fronteiras, no bairro Soledade II, pela manhã, reservada aos candidatos doadores de sangue concorrentes em diversos cargos, que foram considerados isentos quanto ao pagamento da taxa de inscrição. Eles foram chamados para realizar a prova separadamente, conforme convocação efetuada no dia 7 de outubro de 2008 no site www.consulplan.net.
No entanto, estes candidatos não verificaram a carta ao candidato, enviada a todos os candidatos via Correios, e resolveram se dirigir aleatoriamente para esta escola, sem o cartão de confirmação impresso, disponibilizado também no site, conforme determina o edital 019, das secretarias estaduais de Administração (SEARH) e da Saúde (Sesap).
Ao tomar conhecimento do problema, a coordenação geral do concurso, que se encontrava no ginásio do Atheneu, e a comissão do concurso se deslocaram para o local para a solução do fato, colocando os candidatos para efetuarem a prova, informando-os que posteriormente a comissão do concurso iria se reunir para decidir o procedimento de acordo com o edital do concurso 001/2007 e 019 sobre a continuidade e validação das provas desses candidatos junto ao processo seletivo da Secretaria de Saúde.
O fato isolado não comprometeu a idoneidade do concurso que reuniu mais de 35 mil candidatos em todo o Estado, já que a inconsistência partiu da desatenção dos candidatos para os procedimentos necessários e a identificação correta de seus locais de prova. A comissão estuda o caso, mas, de antemão, esclarece que não há risco de anulação do concurso, como ocorreu em março, já que o único problema registrado envolveu apenas 19 candidatos que não atentaram para a emissão do cartão de confirmação com o local de prova.

Nenhum comentário:

Equipe 100% CONCURSOS

AJUDANDO NO DESENVOLVIMENTO PROFISSIONAL DE APODI