quarta-feira, 4 de março de 2009

Aprovados em concurso para agentes de trânsito em 2008 ainda não foram nomeados

Os candidatos aprovados no concurso público da Secretaria Municipal dos Serviços Urbanos, Trânsito e Transportes Públicos (SESUTRA), para agentes de trânsito, estão insatisfeitos com a atitude da Prefeitura de Mossoró. Apesar de ter sido realizado no ano passado, os candidatos só foram oficialmente convocados este ano, no dia 31 de janeiro, mas até agora não foram nomeados para os cargos.
O autor da denúncia, um dos aprovados no concurso, prefere não se identificar para evitar consequências, mas afirma que os demais candidatos também estão indignados com a demora da nomeação. "No dia 31 de janeiro nós fomos convocados e nos deram até o dia 14 de fevereiro para entregar toda a documentação. Nós entregamos, fizemos os exames com o médico oficial, mas até agora nada", reclama o jovem.
O candidato ainda relatou que durante todo mês de março a Sesutra fará vistorias nos veículos cadastrados no sistema municipal de trânsito, o que, segundo ele, deveria ser competência dos agentes de trânsito. "A competência para fazer isso é dos agentes de trânsito. Então eu me pergunto: de que forma eles estão fazendo esta vistoria? Quem são os inspetores?", questiona.
O jovem ainda critica a demora, já que o edital para este concurso foi aberto em abril de 2008. "A nossa revolta é justamente essa, nós já deveríamos estar fazendo o curso de formação. Mas para convocar os cargos comissionados a prefeitura publicou até uma edição especial do Jornal Oficial de Mossoró (JOM). E no nosso caso, ela está adiando ao máximo", frisa ele.
Ele contou também que os candidatos utilizam uma comunidade em um site de relacionamento para se comunicarem a respeito das atitudes que estão tomando para apressar a posse. "Nós já ligamos para a Secretaria de Administração, mas eles dizem que não sabem informar nada. E nós estamos à mercê de quem? Só queremos que a prefeitura olhe para agente com respeito", reclama o candidato indignado.
De acordo com o secretário de Administração, Manoel Bizerra, os candidatos devem ficar despreocupados, pois a nomeação será feita logo. "Nós estamos aguardando a resposta da Sesutra para saber se haverá a necessidade de convocar quatro candidatos para substituir os que não apresentaram documentação até o prazo de 14 de fevereiro", explicou o secretário.
Ele disse ainda que no dia 15 de março, quando sairá a próxima edição do JOM deverá ser divulgada a nomeação dos candidatos. "Se a Sesutra decidir que ficará apenas com os candidatos que apresentaram a documentação, 56 no total, nós trabalharemos na nomeação deles no próximo JOM. Mas os processos estão seguindo normalmente e a partir do dia da nomeação os candidatos terão o prazo de 30 dias para tomar posse", garantiu Manoel Bizerra.
Omossoroense
Foto: Internet

Nenhum comentário:

Equipe 100% CONCURSOS

AJUDANDO NO DESENVOLVIMENTO PROFISSIONAL DE APODI