sábado, 7 de março de 2009

Governo do Estado vai começar a capacitar em abril 670 novos policiais

O Governo do Estado está incorporando 670 novos policiais ao efetivo da Segurança Pública no Estado. A convocação destes novos soldados já começou com a publicação nesta sexta-feira de edital no Diário Oficial do Estado. A convocação havia sido autorizada pela governadora Wilma de Faria no final de dezembro passado. Com a convocação destes novos militares já são 3.500 o número de policiais incorporados, nos últimos cinco anos, pelo Governo do Estado ao efetivo da Segurança, incluindo-se aí, policiais civis e militares.
Os novos convocados já estão se submetendo a terceira e última fase de seleção para começar o curso de formação de soldados, cujo início está previsto para abril, segundo o comandante geral da Polícia Militar do Rio Grande do Norte, coronel Marcondes Pinheiro. O curso de formação, com duração de seis meses, será realizado no Centro de Formação e Aperfeiçoamento da Polícia Militar (CFAPM), no conjunto Potengi, zona norte da capital.
Os 670 novos soldados vão reforçar o policiamento tanto na capital quanto no interior do Estado. Eles estão sendo convocados para atuar nos municípios de Natal, Macaíba, Parnamirim, Mossoró, Caicó, Pau dos Ferros, Assú, Macau e nova Cruz, assim como em outras cidades sob a jurisdição destes (municípios) pólos.
"Segurança pública tem sido uma preocupação constante do nosso governo, tem sido um grande desafio, mas estamos reforçando o contingente e aparelhando o policiamento. Não é à toa que em cinco anos de governo já incorporamos mais de 3.000 policiais entre militares e civis ao efetivo da segurança",destacou Wilma de Faria.
Os convocados são remanescentes do último concurso público realizado pelo governo estadual em 2006.
www.rn.gov.br

Nenhum comentário:

Equipe 100% CONCURSOS

AJUDANDO NO DESENVOLVIMENTO PROFISSIONAL DE APODI