A organizadora Cesgranrio anunciou na última sexta-feira que 767 mil interessados inscreveram-se no concurso nacional da Caixa, mas ainda não informou a quantidade por estado/região. esse quantitativo é considerado esperado, tendo em vista que a seleção nacional do BB, ocorrida em 2007, registrou 665 mil inscritos. Além disso, deve-se considerar que este deverá ser o maior concurso da história da Caixa.A Caixa Econômica tem fama de muitas contratações. No último concurso nacional da estatal, mais de 15 mil candidatos foram convocados. No concurso atual as chances serão ainda maiores. É que o Termo de Ajuste de Conduta, firmado com o Ministério Público do Trabalho, exige que a Caixa substitua todo o pessoal terceirizado ainda este ano.
Segundo a Federação Nacional das Associações de Pessoal da Caixa (Fenae), a empresa tem carência de pelo menos 30 mil pessoas em todo o país, em razão da saída de terceirizados, aposentadorias, criação de novas agências e ampliação do número de serviços prestados pela Caixa durante o governo Lula.
A nova seleção objetiva formar cadastro de reserva de aprovados para nomeação dentro do prazo de validade da seleção, que é de um ano prorrogável por mais um. Não farão parte do certame apenas os estados do Rio e SP, pois ainda têm aprovados do cadastro de reservas da seleção anterior, ainda em vigor. O salário para o cargo, que exige nível médio, é de R$ 1.820,00, contando o auxílio-alimentação, pela jornada de trabalho de seis horas diárias. Os funcionários contam ainda com plano de saúde, plano de previdência complementar (opcional), Auxílio Refeição, Cesta-Alimentação e participação nos lucros e resultados (PLR), que em 2007 alcançou R$ 4.100,00.
As provas objetivas (única etapa do concurso) serão aplicadas na tarde do dia 29/06/2008, nos locais a serem divulgados no dia 25 do mesmo mês, quando o candidato deverá imprimir seu Cartão de Confirmação de Inscrição.


Nenhum comentário:
Postar um comentário