quarta-feira, 14 de janeiro de 2009

Prova para cursos gratuitos do Prominp será realizada no domingo

No próximo domingo, dia 18 de janeiro, 206 mil candidatos dos seguintes estados brasileiros (Alagoas, Amazonas, Bahia, Ceará, Espírito Santo, Paraná, Pernambuco, Rio de Janeiro, Rio Grande do Norte, Rio Grande do Sul e São Paulo) deverão fazer as provas do processo seletivo para os cursos de qualificação gratuitos oferecidos pelo Prominp (Programa de Mobilização da Indústria Nacional de Petróleo e Gás). Eles concorrem a 21 mil vagas em cursos de nível básico, médio, técnico e superior.
No Rio Grande do Norte, são 400 vagas, das quais 340 para Mossoró e 60 para Natal, nos níveis básico, técnico e médio. Em Mossoró, estão sendo disponibilizadas vagas para os seguintes cursos do nível básico, com os seus respectivos números de vaga: mecânico ajustador (48), mecânico montador (48), soldador de tubulação (16), caldeireiro offshore (32) e pintor (16). Já, para o nível médio, os cursos são: eletricista força e controle (15), eletricista montador (15), instrumentista montador (15), instrumentista reparador (30), operador de sonda e perfuração (60) e profissional de suprimento (15). No nível médio há 30 vagas para eletricista de manutenção.
Até hoje, dia 14 de janeiro, os candidatos deverão receber os cartões de confirmação de inscrição via Correios, no endereço informado na ficha de inscrição. Quem não receber o cartão, onde consta, entre outros dados, a categoria escolhida e o horário e local de realização da prova, poderá consultar a confirmação da inscrição no site da Cesgranrio (www.cesgranrio.org.br), instituição responsável pela aplicação das provas. A confirmação deverá ser impressa e as informações conferidas.
Caso alguma informação referente à categoria e/ou localidade esteja incorreta ou haja algum equívoco relacionado a pessoas que demandem condições especiais para a realização das provas, os candidatos deverão entrar em contato com a Cesgranrio, até o dia 16 de janeiro, pelo telefone 0800 701 2028 ou por e-mail (prominp@cesgranrio.org.br). O atendimento é das 9h às 17h, horário de Brasília. Eventuais erros de digitação no restante dos dados poderão ser corrigidos no dia da prova.
As provas terão três horas de duração para todas as categorias e serão baseadas nos conteúdos programáticos especificados no Edital do Processo Seletivo Público. Os candidatos deverão chegar ao local das provas com uma hora de antecedência do horário marcado no cartão de confirmação, com caneta esferográfica de tinta preta.
Ainda de acordo com o edital, só poderão entrar em sala para fazer a prova os candidatos que apresentarem o cartão de confirmação de inscrição e um documento original válido (cédula oficial de Identidade ou carteiras expedidas por órgãos ou Conselhos de Classe ou Carteira de Trabalho e Previdência Social ou Certificado de Reservista ou Passaporte), necessariamente com fotografia. Caso alguém não possa apresentar um desses documentos originais, por motivo de roubo, perda ou furto, deverá entregar um registro de ocorrência em órgão policial, expedido, no máximo, 90 dias antes da realização das provas. Nessa situação, o candidato será submetido à identificação especial, com coleta de dados, assinatura e impressão digital. Isso poderá ocorrer também com quem portar documento de identificação que deixe dúvidas sobre a fisionomia ou assinatura do portador.
Será impedido o uso de armas, aparelhos sonoros, fonográficos, de comunicação ou de registro, como agendas, calculadoras, relógios não-convencionais, relógios digitais, telefones celulares, pagers, microcomputadores portáteis. Candidatas que precisarem amamentar durante a prova, além de solicitar atendimento especial, deverão levar acompanhante, que ficará em sala reservada e será responsável pela guarda da criança.
As provas e os gabaritos estarão disponíveis no dia 19 de janeiro no site da Cesgranrio. As respostas poderão ser copiadas apenas no verso do cartão de confirmação. O período para recurso é de 20 a 21 de janeiro e o resultado final será divulgado no dia 3 de fevereiro no Diário Oficial da União (DOU) e nos sites do Prominp e Cesgranrio.

Nenhum comentário:

Equipe 100% CONCURSOS

AJUDANDO NO DESENVOLVIMENTO PROFISSIONAL DE APODI