quinta-feira, 23 de abril de 2009

Boletim PF/PRF Agente Administrativo
Expectativa para 4.377 vagas para PF e PRF (nível médio)
20 ABR
Conforme divulgado na imprensa especializada, é prioridade do governo Lula a realização de concursos para os órgãos de segurança pública, entre eles a PF e a PRF, tanto para seleção de pessoas com nível superior de escolaridade quanto para as com nível médio. Os pedidos de autorização se encontram em análise no Ministério do Planejamento.
POLÍCIA FEDERAL:Para o quadro de apoio da Polícia Federal, o pedido feito ao Planejamento foi de 3.000 vagas, sendo 2.276 vagas para o nível médio e 724 para o superior. Para o nível médio o último concurso foi realizado em 2004.
POLÍCIA RODOVIÁRIA FEDERAL: No caso da PRF será o primeiro concurso para a área administrativa. Para essa área da corporação foram solicitadas 2.665 vagas, das quais 2.101 vagas para o nível médio e 564 para o superior, distribuídas em todo o país. O governo assumiu compromisso com o Ministério Público do Trabalho (MPT) para substituição imediata de mão-de-obra terceirizada que, segundo o MPT, ocupa irregularmente vagas que deveriam ser preenchidas por funcionários concursados.
Estrutura das provas de 2009: Observe abaixo as possíveis disciplinas que deverão ser cobradas nas próximas seleções da PF e PRF para nível médio, que precisam ser confirmadas com a publicação dos editais oficiais correspondentes:

CONCURSOS PARA AGENTE ADMINISTRATIVO

POLÍCIA FEDERAL(2.276 vagas)
POLÍCIA RODOVIÁRIA FEDERAL(2.101 vagas)

Língua Portuguesa, Informática, Atualidades (Conhec.Gerais) e Conhec. Específicos em noções de arquivamento, de relações humanas, administração financeira, Constituição Federal, direitos do consumidor entre outros.
Língua PortuguesaNoções de Informática,Conhec.GeraisAdministração e Arquivologia,Noções de Dir.Constitucional,Noções de Dir.Administrativo

Nenhum comentário:

Equipe 100% CONCURSOS

AJUDANDO NO DESENVOLVIMENTO PROFISSIONAL DE APODI