segunda-feira, 27 de abril de 2009

Prefeitura de Apodi convocará concursados‏

Prefeita de Apodi Goreti Silveira


APODI – Cerca de 40 candidatos aprovados em concurso público realizado em 2002 pela Prefeitura Municipal de Apodi têm agora a garantia de que poderão ser convocados para trabalhar como empregados efetivos do município. Graças a um acordo firmado com a prefeita Gorete da Silveira Pinto (PMDB) e o presidente do Sindicato dos Servidores Públicos do Município, professor João Bosco Gomes.
O concurso foi realizado na gestão do ex-prefeito Jose Pinheiro Bezerra (PR) que mesmo diante da necessidade da convocação dos aprovados se negou a fazer a convocação e com isso os concursado entraram com uma ação na justiça contra a Prefeitura Municipal que vinha tramitando desde 2006, mas que agora a prefeita Gorete Pinto de forma espontânea e democrática resolveu fazer o acordo e dentro dos próximos dias estará realizando a convocação através do Diário do Oficial. “Não fui esperar pelo resultado da justiça, os aprovados tem seus direitos e o município esta enfrentando uma grande carência de servidores”, comentou a prefeita Gorete Pinto.
O acordo entre a Prefeitura do Apodi e o Sindicato dos Funcionários Públicos do Município, foi protocolizado semana passada na presença das Assessorias Jurídicas de ambas as partes, secretario de Administração e Planejamento, Genilson Gurgel, chefe de Gabinete Civil, Klinger Pinto, sindicalista João Bosco, prefeita Gorete Pinto e de todos os concursados que elogiou a iniciativa da prefeita da cidade.
Dentre as convocações estão 20 garis, 10 vigilantes, 03 professores, 03 Auxiliar de Serviços Gerais e 01 coveiro. Para o concursado Gilberto Gama que passou para o cargo de gari a prefeita Gorete Pinto fez um grande ato de respeito e responsabilidade. “Não votei com Gorete, mas essa iniciativa dela me cativou”, disse Gilberto Gama. Já a Auxiliar de Serviços Gerais, Antonia Bezerra essa convocação será um presente de Deus, pois esta sem trabalho fixo há muitos anos. “Não tenho palavras para agradecer a Deus e a nossa prefeita”, falou emocionada Antonia Bezerra. O representante oficial dos concursados, professor João Bosco Gomes fez questão de destacar durante a reunião a política de diálogo que o sindicato vem mantendo com a prefeita Gorete Pinto. “Na gestão passada o ex-prefeito não recebia o sindicato se quer para uma conversa, hoje a gente discute e busca soluções para os problemas, da nossa parte estamos sempre abertos ao dialogo e reconhecemos o esforço da administração pelos avanços já conquistados para a nossa categoria”, comemora João Bosco Gomes. A prefeita Gorete Pinto pediu empenho e apoio de todos os aprovados para que assumam suas funções com amor e tentassem fazer o melhor para o município. Desde que assumiu os destinos do município de Apodi que a prefeita vem trabalhando pela valorização dos servidores mantendo seus salários em dia e recentemente implantou o Plano de Cargos Carreira e Salários. Em Apodi o professor ganha de acordo com o Piso Nacional da Educação. Em todo o Rio Grande do Norte são poucas as cidades que pagam aos seus professores de acordo com o Piso Nacional.

Nenhum comentário:

Equipe 100% CONCURSOS

AJUDANDO NO DESENVOLVIMENTO PROFISSIONAL DE APODI