quinta-feira, 26 de fevereiro de 2009

Secretaria da Receita Federal

Boletim MF / Receita Federal
FAZENDA
Saiu a autorização para 2.000 vagas de nível médio
CONCURSO PARA A RECEITA? NÍVEL MÉDIO? PELO MINISTÉRIO DA FAZENDA? COMO ASSIM?
Boa notícia! Você se lembra da solicitação da Receita Federal para realizar concurso de 3.500 para nível médio, com salário de R$ 2.590,42? As coisas estão andando em Brasília(DF). O Ministério da Fazenda (MF), a quem está subordinada a Receita, acaba de receber autorização para realizar concurso para 2.000 vagas de nível médio, que deverão ser utilizadas em seus órgãos vinculados, incluindo a Receita Federal. Somente nas próximas semanas saberemos quantas vagas serão destinadas à Receita. Mas vamos hipotetizar: Se mil dessas vagas do MF destinarem-se à Receita, ela (a Receita) ainda fica com um déficit de 2.500 vagas de nível médio.
Ou seja: se você está interessado em um cargo fazendário de nível médio, agora você tem mais motivos para estudar, pois são 2.000 vagas já autorizadas para o MF e outras 2.500 (considerando a hipótese acima) que aguardam autorização para utilização direta na Receita Federal do Brasil.
A autorização para as 2.000 vagas do MF foi publicada no Diário Oficial da União do dia 18/02/2009 (clique aqui). Cabe agora à ESAF - Escola Superior de Administração Fazendária movimentar-se para organizar a seleção e emitir o edital de abertura das inscrições, quando então serão conhecidas exatamente as disciplinas a serem exigidas, pois o último concurso para a carreira ocorreu há vinte anos.

Nenhum comentário:

Equipe 100% CONCURSOS

AJUDANDO NO DESENVOLVIMENTO PROFISSIONAL DE APODI