segunda-feira, 18 de fevereiro de 2008

CONCURSO DA CAIXA ECONÔMICA FEDERAL



Edital para o Acre e depois para o restante do país.
11 FEV
Como as medidas restritivas governamentais não atingem os concursos previamente autorizados, a Caixa Econômica Federal definiu a organizadora para seus concursos em 2008: a Fundação Cesgranrio (acesse o extrato da licitação no final deste Boletim), a qual está elaborando os editais para o cargo de técnico bancário, com remuneração inicial de R$ 1.716,66, aí computado o auxílio-refeição.
O primeiro edital será publicado em fevereiro, contemplando apenas o estado do Acre, localidade onde a Caixa tem maior necessidade de pessoal e cujo cadastro de aprovados do concurso anterior encontra-se esgotado.
No início de abril a Caixa pretende divulgar o edital para o restante do país. A instituição tem fama de muitas contratações. Desde a última seleção a nível nacional, ocorrida em 2004, foram convocados para vagas quase 16 mil aprovados em todo o país.
Vantagens - O concurso seguirá o modelo dos do BB ocorridos recentemente, com exigência de nível médio, formação de cadastro de reserva de aprovados, regionalização das vagas e jornada de trabalho de seis horas diárias. Os funcionários contam ainda com plano de saúde, plano de previdência complementar (opcional) e auxílio transporte.
Por causa do esgotamento do cadastro de aprovados, São Paulo e Rio tiveram concurso específico no ano de 2006 e, por isso, não estarão contemplados nas novas seleções de 2008. Nos concurso de SP/RJ, a Caixa estreou novo modelo de provas, o que serve de referencial para a seleção deste ano. Os participantes enfrentaram prova objetiva de Conhecimentos Básicos (Língua Portuguesa, Noções de Informática, Matemática e Noções de Ética) e Conhecimentos Específicos (noções de política econômica e monetária, técnicas de vendas, serviços bancários e o Código de Defesa do Consumidor).
Nada impede, entretanto, que interessados paulistas e fluminenses possam participar do certame nacional, uma vez que, segundo a Caixa, existe a possibilidade de pedido de transferência após os três meses de experiência.Muitas vagas - Segundo a Federação Nacional das Associações de Pessoal da Caixa (Fenae), a empresa tem carência de pelo menos 30 mil pessoas, em razão da saída de terceirizados, aposentadorias, criação de novas agências e ampliação do número de serviços prestados pela Caixa durante o governo Lula.
100% Concursos.

Nenhum comentário:

Equipe 100% CONCURSOS

AJUDANDO NO DESENVOLVIMENTO PROFISSIONAL DE APODI