
Maurício explicou que a equipe estará em visita para estabelecer os próximos passos para a penitenciária. "Quanto ao concurso somente posso informar que está em andamento. Agora, prazos, eu não posso confirmar", ressaltou Maurício. Ele disse que também está se programando a posse do novo diretor da instituição que deverá substituir o atual responsável pela penitenciária, Francisco de Assis.
O Depen aguarda respostas do Ministério do Planejamento para divulgar prazos para o concurso de agente penitenciário. Em visita a Mossoró no ano passado, Maurício prometeu que até o fim de 2007 seria divulgado um pré-edital, onde iria ser especificada a data de divulgação do concurso público com disponibilidade de 1.050 vagas (para nível médio) e mais 250 cargos para corpo técnico. Já ontem ele ressaltou dizendo que "a competência de divulgação de editais não é do Depen".
O atual diretor da penitenciária, Francisco de Assis, confirmou os dados repassados por Maurício, dizendo que é vontade e necessidade do Depen inaugurar o mais rápido possível a penitenciária de Mossoró.
Representantes da Justiça Federal acharam excelentes as instalações da penitenciária
Em visita de cortesia, o corregedor geral de justiça do Tribunal Regional Federal da 5ª Região, desembargador federal Francisco Wildo Lacerda Dantas, os juízes federais de Mossoró, Marcos Mairton e Tércio de Gondim, o diretor de secretaria da Justiça Federal, Francisco Antônio e uma comissão da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) se fizeram presentes à Penitenciária Federal de Mossoró para averiguar in loco as instalações da instituição. Em conversa com o juiz Marcos Mairton, a equipe de reportagem do O Mossoroense foi informada de que o grupo achou excelente o prédio do presídio de segurança máxima.
Quem recebeu os visitantes e apresentou as instalações ao grupo foi o diretor Francisco de Assis Guimarães. O Presídio Federal fica localizado no KM-14 da rodovia Mossoró-Baraúna, em terreno desmembrado do Complexo Penal e Agrícola Dr. Mário Negócio, distante 20 quilômetros do centro da cidade de Mossoró.
Já o titular da Secretaria de Justiça e Cidadania (Sejuc), Leonardo Arruda, o Presídio Federal é considerado responsável por novos postos de serviços e por refletir positivamente na economia regional. De acordo com informações do governo do Estado, após a abertura das instalações a economia da cidade poderá contar com o despejo de mais de R$ 2 milhões ao mês somente em salários.
Nenhum comentário:
Postar um comentário