quarta-feira, 30 de abril de 2008

Novo diretor da Penitenciária Federal chega hoje.

A Penitenciária Federal de Mossoró receberá ainda hoje a presença do novo diretor da instituição, Ronaldo Glauco Vieira Maia. Segundo informações do Departamento Penitenciário Nacional (Depen), o novo responsável pela quinta penitenciária a ser inaugurada no país é delegado federal aposentado e natural do Rio Grande do Norte e será empossado nos próximos dias.
Atualmente quem está na direção das instalações é o também potiguar Francisco de Assis Sobrinho. A Penitenciária Federal de Mossoró, cuja construção está recebendo os últimos reparos, será a terceira a ser edificada em todo o Brasil e a única do Nordeste. Já foram inauguradas as unidades de Catanduvas, no Estado do Paraná, e de Campo Grande, Mato Grosso do Sul. Estão previstas as construções de mais duas Penitenciárias Federais, uma para a Região Norte, em Porto Velho, e a outra para o Sudeste, possivelmente nos Estados do Espírito Santo ou Minas Gerais.
O presídio de Mossoró já conta com vinte agentes que foram nomeados pelo Depen para iniciar os trabalhos até que a unidade seja inaugurada. Há possibilidades que alguns outros agentes penitenciários federais sejam transferidos para iniciar um trabalho parcial no presídio da cidade.
Estrutura
O presídio de Mossoró ocupa uma área de 600 hectares, há uma distância de 20 km da zona urbana, na rodovia estadual Mossoró-Baraúna. Na região já existe um complexo penitenciário, o que contribuiu para a escolha do terreno, que foi cedido pelo governo potiguar. A unidade conta com uma área construída de 16.800 m², com custo total estimado em R$ 20 milhões. As unidades são equipadas com mecanismos de segurança máxima e abrigarão 200 presos em celas individuais.

Um comentário:

Unknown disse...

eu morro em maceió alagoas tenho um irmão dentido na penitenciária federal de campo grande mato grosso do sul. ele vai poder ser transferido para mossoro?

Equipe 100% CONCURSOS

AJUDANDO NO DESENVOLVIMENTO PROFISSIONAL DE APODI