terça-feira, 12 de fevereiro de 2008

Divulgação de novo edital da prefeitura para seleção de profissionais na área da saúde desagrada concursados

A Prefeitura Municipal de Mossoró (PMM) lança mais um edital para selecionar profissionais para a área da saúde, antes mesmo de convocar os aprovados no último certame realizado em outubro do ano passado.
De acordo com a Secretaria de Comunicação, o edital visa complementar as vagas remanescentes do último concurso. Além de oferecer oportunidades para novas categorias, como auxiliares de enfermagem de atendimento de urgência e serviço de assistência psiquiátrica. Ao todo serão oferecidas 122 vagas.
A divulgação deste novo edital desagradou a uma boa parte dos candidatos aprovados no último concurso realizado pela PMM para a área da saúde. "Os candidatos aprovados até agora não foram convocados para assumir o cargo e a prefeitura já lança outro edital. Como é isso? Este já é o segundo edital para a área da saúde, que eles abrem depois da seleção em que eu passei. Estão só abrindo vagas e não chamam as pessoas para trabalhar. Isso é uma falta de respeito com quem participa destas seleções", diz uma das aprovadas, que não quis que seu nome fosse divulgado.
Os 787 aprovados para a área da saúde deveriam ter sido convocados no dia 1° de janeiro. No entanto, até o momento a prefeitura não definiu uma data para a convocação. A aprovada Marta Medeiros afirma que se sente insegura quanto ao concurso. "Eu já liguei várias vezes para a Secretaria da Saúde e sempre eles informam que na próxima semana os candidatos serão convocados e esta semana nunca chega", diz.
Marta Medeiros foi aprovada na 10ª colocação para o cargo de auxiliar de enfermagem, mas segundo ela, a alegria de passar no concurso se tornou uma decepção. "Desde novembro, quando saiu o resultado estou na expectativa de ter o meu emprego. No entanto, até agora não fui chamada e nem sei quando vou ser. E ao invés de convocar os candidatos aprovados, a prefeitura está abrindo novos concursos, um atrás do outro. E as pessoas que estudaram e passaram como é que ficam? Se não chamaram a gente provavelmente também não irão convocar os aprovados dos demais", desabafa.
Outra candidata que passou em 3º lugar para técnico de enfermagem, que também não quis que seu nome fosse divulgado, afirma se sentir enganada com estes concursos da prefeitura. "Isso é uma falta de compromisso com as pessoas. O indivíduo gasta dinheiro e tempo para estudar para o concurso, se esforça para passar na esperança de ter um emprego, no fim consegue passar, mas não é convocado. Eu senti que todo o meu esforço foi em vão, que me dediquei para nada", desabafa.
A equipe de reportagem do O Mossoroense entrou em contato com a Gerência da Saúde para saber quando os candidatos aprovados serão selecionados e para saber sobre o novo concurso, entretanto foi informada que a competência de convocar aprovados e abrir concursos cabe à Secretaria de Administração.
Dessa forma a equipe de reportagem tentou entrar em contato com o secretário de Administração, Manoel Bizerra, durante toda a tarde de ontem, pelo telefone 3315-5168, no entanto, em todas as ligações foi informada que o secretário estava em reunião.
100% Concursos.

Um comentário:

ivone disse...

Gostaria de informa que houve um comentário na publicação de 12 de fevereiro de 2008, sobre a divulgação do edital do concurso da prefeitura e a pessoa não identificou-se,mas também não falou a verdade ou meia verdade pq. quem ficou em terceiro lugar no resultado final para técnico de enfermagem foi eu e nunca fiz comentários algum para qualquer veículo de comunicação, no entanto acredito que as informações deveriam ser passadas com um pouco mais de veracidade, e, pq não dizer cautela, o meu nome é Maria Ivone Ferreira, Tibau/RN.

Equipe 100% CONCURSOS

AJUDANDO NO DESENVOLVIMENTO PROFISSIONAL DE APODI