sexta-feira, 21 de março de 2008

CAIXA ECONÔMICA FEDERAL

BOLETIM CAIXA 2008
Saiba tudo sobre a seleção regional e a nacional.
Finalmente foi publicado o edital 01/2008 do concurso para a Caixa Econômica Federal, destinado à formação de cadastro de reserva de aprovados para a função de técnico bancário (carreira administrativa) para a região em torno de Cruzeiro do Sul, no Acre. O edital pode ser acessado no final deste Boletim.
Próximo edital: A expectativa é de que a seleção com vagas para todo o país seja aberta nas próximas semanas, para inscrição em abril. Só não estarão contemplados nos concursos da Caixa deste ano os estados de SP e Rio, uma vez que encontra-se ainda em vigor a seleção específica recentemente aplicada nesses dois estados.
O salário para o cargo, que exige nível médio, é de R$ 1.244,00. Além do salário, os candidatos terão direito à participação nos lucros, auxílio refeição, auxílio cesta- alimentação e possibilidade de ascensão na estatal. A jornada de trabalho é de 6 horas diárias, o que abre condições ao aprovado no concurso de aplicar-se em atividades de qualidade de vida. A função do funcionário da Caixa é prestar atendimento ao público e realizar operações bancárias. Os interessados no certame regional (Acre) deverão efetuar suas inscrições no período de 26 de fevereiro a 11 de março, via internet, através do site da organizadora Fundação Cesgranrio (acesse link no final deste Boletim), à taxa de R$ 23,00, que pode ser recolhida até o dia 12. Os interessados em trabalhar em outras regiões deverão aguardar a publicação do edital 02/2008, prometido para as próximas semanas.
As provas são objetivas e serão aplicadas na tarde do dia 13 de abril, com quatro horas de duração, divididas em 60 questões de múltipla escolha (a/b/c/d/e), com a seguinte estrutura:

* Conhecimentos Básicos:
Matemática - 10 (Questões) 1,50 ponto;
Língua Portuguesa - 10 (Questões) 1,50 ponto;
Atualidades - 4 (Questões) - 1,00 ponto;
Noções de Ética - 2 (Questões) - 1,50 ponto;
Atendimento - 7 (Questões) - 2,00 pontos.
*Conhecimentos Específicos:
Conhec.Bancários - 17 (Questões) - 2,00 pontos;
Informática - 10 (Questões) - 1,50 ponto
T O T A I S . . . . . . . . . . . . . . : 60 (Questões) - 100,00 pontos.
Exigências para aprovação:
Obtenção de pelo menos 13,00 pontos em cada um dos blocos acima e de 60,00 pontos do total da prova. As provas para o concurso regional serão realizadas apenas em Cruzeiro do Sul (AC) e Rio Branco (AC), nos locais a serem divulgados no dia 08 de abril, no mesmo site onde realizada a inscrição do candidato. Muitas vagas - A Caixa tem fama de muitas contratações. Segundo a Federação Nacional das Associações de Pessoal da Caixa (Fenae), a empresa tem carência de pelo menos 30 mil pessoas em todo o país, em razão da saída de terceirizados, aposentadorias, criação de novas agências e ampliação do número de serviços prestados pela Caixa durante o governo Lula.
100% Concursos.

Nenhum comentário:

Equipe 100% CONCURSOS

AJUDANDO NO DESENVOLVIMENTO PROFISSIONAL DE APODI