terça-feira, 4 de março de 2008

Vestibular da UERN é marcado por desistências.

O vestibular 2008 da Universidade Estadual do Rio Grande do Norte (UERN) foi marcado pelo número de desistências. Só em Natal, 2.606 candidatos deixaram de fazer as provas, a maioria porque não retirou o cartão de inscrição. Entre os faltosos, 843 pessoas não compareceram aos locais de prova no último domingo e 370 faltaram nesta segunda. Com 23.660 inscritos, o processo seletivo que terminou ontem ofereceu 2.220 vagas em 71 cursos, sendo quatro deles, Turismo, Direito, Ciências da Computação e Ciências da Religião, localizados no Campi de Natal.
A maior demanda foi registrada no curso de Medicina, em Mossoró, que oferece 26 vagas para o segundo semestre e obteve uma concorrência de 56,69 candidatos para uma vaga. O curso de Direito foi o segundo mais concorrido, com uma demanda de 50,80 candidatos por vaga, em Natal. Em Mossoró, o número chegou a 22,75 por vaga, noturno, e 15,60 por vaga, matutino. No Campi de Nova Cruz, a concorrência do curso de Direito chegou a 12,67 para uma vaga.
Mesmo com os números elevados, os dois dias de prova foram tranquilos. No Rio Grande do Norte, 52 pontos de prova foram distribuídos nas cidades de Natal, Mossoró, Caicó, Assu, Patu e Pau dos Ferros, sendo nove na capital potiguar. De acordo com a coordenadora geral do processo seletivo, Hubeônia Morais de Alencar, os principais problemas enfrentados foram os atrasos, candidatos que não apresentaram a documentação exigida e outros portando celular. Em Natal, duas pessoas foram desclassificadas por portar celular durante a aplicação das provas. O resultado do vestibular da UERN será divulgado em 11 de abril, tanto na imprensa local quanto no site da universidade (www.uern.br).
100% Concursos.

Um comentário:

Unknown disse...

gostaria de saber ql a concorrencia contando com as desistencias esse ano de 2008 do curso de computaçao em santa cruz ??
posteriormente deve ter baixado e muito devido a desistencia de muitas pessoas !!!
responde por favor

Equipe 100% CONCURSOS

AJUDANDO NO DESENVOLVIMENTO PROFISSIONAL DE APODI