quinta-feira, 6 de março de 2008

Governo informa que deverá convocar suplentes do concurso da Polícia Militar em maio deste ano.

Uma comissão representativa dos suplentes da Polícia Militar esteve ontem na redação do O Mossoroense e informou que o governo pretende divulgar lista de convocados no concurso em maio deste ano. José Ribamar, Freitas Júnior e Jonh-Wayne Monteiro explicaram que após alguns contatos feitos por intermédio da deputada Larissa Rosado foram informados pelo secretário de Segurança Pública, Carlos Castim, que dependendo da prestação de contas que ocorre de quatro em quatro meses poderá ser observado quantos nomes podem ser solicitados.
Os jovens estão se mobilizando junto com outros rapazes que prestaram concurso público para a Polícia Militar do Rio Grande do Norte em fevereiro de 2006 e que mesmo sendo aprovados até o momento não foram chamados. Os representantes da comissão informaram que cerca de 240 pessoas foram chamadas para atuar em Mossoró, sendo que muitos desses não continuam na instituição por motivos diversos. Com isso, existem cerca de 230 na lista de espera para ocupar um lugar na Polícia Militar.
Em Mossoró o movimento está se fortalecendo agora. Inclusive, após a publicação de matéria do O Mossoroense informando da mobilização do grupo, diversos integrantes da lista de espera entraram em contato com a equipe de reportagem e com os candidatos. Já na capital, os pretendentes a aluno-soldado estão se manifestando há alguns meses. Mossoró é observada pelos futuros PMs como a cidade mais carente de policiamento em todo o RN. Como meio de comunicação, os concursados utilizam o Orkut, na comunidade "suplentes da pm".
Os especialistas informam que observando proporcionalmente o número de policiais para a população, a cidade não possui nem 1/3 do que é preciso. Outra conquista dos futuros PMs foi o apoio do presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL), Alexandrino Burlamaqui. "Toda a sociedade precisa do policiamento ostensivo, em especial o comércio. Vemos diariamente as notícias de empresários que reclamam da segurança. Acreditamos que mais policiais nas ruas podem ajudar a reverter essa situação", concluiu Ribamar.
100% Concursos.

Um comentário:

segundo caraubas disse...

AMIGO GOSTARIA DE SABER SE EXISTE UMA LISTA DE CANDIDATOS COM O NOME DOS QUE FORAM CHAMADOS

Equipe 100% CONCURSOS

AJUDANDO NO DESENVOLVIMENTO PROFISSIONAL DE APODI