segunda-feira, 3 de março de 2008

EXEMPLO DE LUTA E DEDICAÇÃO. PARABÉNS!


HOMENAGEM DO 100% CONCURSOS
Um grande campeão da vida.

Esta semana, a conquista de um jovem cearense pobre chamou a atenção de todo o país. Ricardo, filho de lavradores e portador de uma doença séria e rara, deu uma lição para todos nós: ganhou a Olimpíada Nacional de Matemática. É na zona rural de Várzea Alegre, no interior do Ceará, que mora o estudante medalha de ouro em matemática. A cidade fica a 447 quilômetros de Fortaleza. Ricardo Oliveira da Silva, de 19 anos, não é só um campeão dos números, é um vencedor na vida!
“A vida sempre tem um lado bom e um lado ruim. Mas, se você ficar só pensando no lado ruim, não chega a lugar nenhum", afirma ele.
Ricardo nasceu com uma doença neurológica que atrofia a medula espinhal e causa fraqueza nos músculos. Ele é filho de agricultores que plantam arroz, milho e feijão para comer. A família recebe um salário-mínimo por mês, da aposentadoria de Ricardo e R$ 76 de programas sociais do governo.
Na infância, a deficiência impediu que ele fosse à escola, mas o menino não perdeu a vontade de estudar. Ricardo foi alfabetizado em casa, pela mãe. Dona Francisca da Conceição, que só cursou até a sexta série, ensinou o pouco do que sabia ao filho.
Parabéns ao jovem Ricardo Oliveira, um verdadeiro exemplo de vida.

Nenhum comentário:

Equipe 100% CONCURSOS

AJUDANDO NO DESENVOLVIMENTO PROFISSIONAL DE APODI